Home / Geral / Penha: Pronto Atendimento 24h recebe novo equipamento cardioversor e desfibrilador
Slider

Penha: Pronto Atendimento 24h recebe novo equipamento cardioversor e desfibrilador




20.04 – A Secretaria de Saúde de Penha incorporou à estrutura do Pronto Atendimento 24h um novo aparelho cardioversor e desfibrilador, visando o atendimento ao público, em especial, caso surjam situações suspeitas de Covid-19, que implicam em necessidade de atendimento rápido em situações onde haja oscilação cardíaca ou dificuldade respiratória.

A cardioversão é um procedimento médico em que se usa eletricidade ou medicamentos para fazer com que um ritmo cardíaco elevado ou outros tipos de arritmia sejam convertidos em ritmo cardíaco normal, e esse aparelho, além da possibilidade de atendimento específico para oscilações de batimento cardíaco, alia ainda a função do desfibrilador, para diagnosticar arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular.

Os servidores do PA 24h já receberam essa semana a capacitação para o trabalho com o novo equipamento, e o cardioversor já está à disposição da comunidade usuária dos serviços do pronto atendimento caso haja a necessidade da reversão do quadro e reanimação cardiorrespiratória.Assessoria de Imprensa de Penha.

Fonte: PMP

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Comprou ou alugou imóvel? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

26.07 – Manter o cadastro atualizado na Águas de Penha  é muito importante para que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *