Home / Geral / Penha: Secretaria da Pesca da Prefeitura de Penha inicia entrega dos kits a pescadores artesanais
Slider

Penha: Secretaria da Pesca da Prefeitura de Penha inicia entrega dos kits a pescadores artesanais




27.04 – A entrega dos 400 kits de trabalho para os pescadores artesanais de Penha, uma ação da Secretaria de Pesca da Prefeitura, será executada em duas fases nesse ano – e a primeira delas, no período de 27 a 30 deste mês, segundo determinou o prefeito Aquiles da Costa, em reunião com Rubens João de Souza Filho, o Rubinho, secretário da Pesca.

Hoje, dia 27, recebem o kit os pescadores do Rio Iriri; no dia 28, os que atuam no Gravatá; dia 29 na Prainha de São Miguel e, finalmente, dia 30 em Armação do Itapocoróy. Neste período, a entrega será efetuada diretamente, a partir das 8h da manhã, aos cadastrados.

A primeira fase será relativa à entrega da tinta envenenada para os pescadores. “Nesse ano, a fim de evitar aglomerações, não faremos uma solenidade de entrega; vamos repassar diretamente ao pescador, em suas casas”, observa o prefeito.

A opção por efetuar a entrega em duas fases, segundo o secretário Rubinho, deve-se ao fato de que calças oleadas, coletes e capas ainda serão confeccionados – o atraso deve-se à paralisação das empresas de confecção durante a quarentena. A segunda etapa de entrega será informada pela Prefeitura quando for definida, e nela também serão repassadas botas para os pescadores.

A intenção é manter cerca de 30 repasses ao dia, com a visitações nas casas, mantém-se o distanciamento necessário, além de outras recomendações dos organismos de saúde visando o combate ao Covid-19, o novo coronavírus, como a higienização por álcool em gel. “Garantimos assim a prevenção ao vírus”, observa Rubinho.

O prefeito Aquiles reforça que esse kit é utilizado diariamente pelos pescadores, e seu repasse é uma forma de apoiar a atividade econômica visando o sustento de dezenas de famílias de Penha.

Fonte: PMP

 

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Barra do Sul: Bote naufraga e pescador de Penha morre afogado na Boca da Barra

21.09 – Por volta das 13h30 de hoje, um bote naufragou com um casal virou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *