Home / Geral / Penha: Temporal destelha casas, derruba árvores, causa falta de energia elétrica e faz pelo menos uma vítima fatal
Slider

Penha: Temporal destelha casas, derruba árvores, causa falta de energia elétrica e faz pelo menos uma vítima fatal




15.08 – O intenso temporal que assolou Santa Catarina também deixou suas consequências na cidade de Penha na madrugada de hoje, sábado,15. Segundo balanço da Defesa Civil do município, 50 moradores solicitaram ajuda devido ao destelhamento de suas residências.

Não houve registro de desabrigados, mas pelo menos uma vítima fatal: um jovem morador de Joinville, de 22 anos, que passava o final de semana em Penha, morreu enquanto pescava com outros dois amigos, na praia de Armação, durante a tempestade, que registrou ventos entre 100 e 120 km.

O trabalho da Defesa Civil, com ajuda dos bombeiros, polícia militar, secretaria de serviços urbanos e GRASC – Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado – já na madrugada e prosseguiu todo dia de hoje. Além da ajuda aos moradores, outra ação importante foi a desobstrução de estradas, com pelo menos 10 quedas de árvores foram registradas. Foram distribuídas lonas para  proteção provisória contra a chuva.

A ventania também arrancou fios e derrubou luminárias dos postes em Penha, resultando na falta de energia elétrica em todo o município de Penha. A Celesc atendeu várias ocorrências, mas até as 16 horas deste sábado algumas localidades, como parte do bairro de Santa Lídia, ainda estavam sem fornecimento de energia.

Moradores que precisarem de ajuda da Defesa Civil devem recorrer aos telefones 3347-0584 ou 997246380. Eles estarão de plantão inclusive hoje a noite, embora a previsão de chuva é que tenha intensidade bem menor nas próximas horas.

Fonte e foto: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

17.09 – Uma Estação de Tratamento de Água, também conhecida por ETA, é um local …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *