Home / Geral / Penha: Tubarão-martelo é encontrado na Praia de São Miguel
Slider

Penha: Tubarão-martelo é encontrado na Praia de São Miguel




12.11 – Um tubarão-martelo, pesando aproximadamente 120 quilos e quase três metros de comprimento, foi encontrado na manhã de ontem (11), na praia de São Miguel, em Penha.

Ele estava na água, próximo da faixa de areia e ainda vivo. Uma equipe da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali, com sede em Armação do Itapocorói, em Penha, foi chamada por moradores e tentaram salvar o animal.

De acordo com os técnicos da Univali, o tubarão-martelo era um macho, estava muito debilitado e não conseguia nadar. Apesar da tentativa de reanimar o animal, ele morreu durante o atendimento dos biólogos. Os técnicos afirmaram que o tubarão tinha marcas de interação com outros animais e marcas indefinidas na nadadeira dorsal.

O animal foi levado para a Univali/Penha para necropsia, com objetivo de identificar a causa de morte. O resultado do exame será divulgado em 30 dias. A carcaça do tubarão-martelo será doada para o acervo do Museu Oceanográfico da Univali, de Balneário Piçarras.

Foto e fonte: Univali

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje

27.07 – Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *