Home / Geral / Pescadores artesanais registram vários lanços de tainha no litoral catarinense
Slider

Pescadores artesanais registram vários lanços de tainha no litoral catarinense




11.05 – Elas estão chegando. Final de semana com registros de captura de tainha no litoral catarinense, desde o sul ao litoral norte do Estado. Foram capturadas cerca três mil tainhas, ainda um número, mas os pescadores estão otimistas, pois a  baixa temperatura ainda não chegou.

Ontem, no Sul do Estado, na praia da Gamboa, em Garopaba foram capturadas 1080 tainhas na Praia da Gamboa. O registro foi feito nas redes sociais pelos pescadores artesanais e o lanço foi comemorado.Também ontem, com registros de um cerco na Praia do Centro, em Garopaba, com 350 peixes.

No mesmo dia, outros lanços expressivos foram registrados na Praia do Campeche, e na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Também aconteceram lanços na Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, com 420 tainhas; Balneário Barra do Sul e  na Praia do Itaguaçu, em São Francisco do Sul.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: Matriz aponta uma região em risco alto e 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo em SC

01.08 – A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *