Home / Geral / Ponte na divisa de Penha e Balneário Piçarras será demolida na próxima terça-feira
Slider

Ponte na divisa de Penha e Balneário Piçarras será demolida na próxima terça-feira




28.08 – A partir da próxima segunda-feira, 31, a ponte que divide Balneário Piçarras e Penha será demolida da atual e o local será completamente interditado. Para os pedestres que precisam fazer a travessia a Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras disponibilizará, de forma gratuita, o Transporte de Pedestres através de vans e micro-ônibus que já fazem parte da atual frota de veículos do Município.

O transporte acontecerá de um lado da ponte para o outro, de forma simultânea, com duas linhas fazendo o mesmo trajeto inicialmente. O serviço estará disponível por trecho, das 06h às 19h, de segunda à sábado. A rota alternativa é pela Rua 5.000, que corta os bairros Santo Antônio e Nossa Senhora da Paz.

A medida se faz necessária devido ao elevado custo para a construção de uma estrutura provisória para a passagem de pedestres, e também as exigências burocráticas para essa construção, que poderiam acarretar no atraso total da obra. Com a demolição, a ponte ficará interditada por cerca de 90 dias.

A nova estrutura trará uma faixa exclusiva para ciclistas e espaço para pedestres, contendo espaços para contemplação e a pesca. A nova ponte terá uma altura de 5,48 metros e um vão livre de 28 metros, permitindo a navegação de barcos de até 60 pés.

O projeto para a ampliação da ponte vem sendo articulado desde 2018, custeado pelo empresariado local, através de uma parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras e Penha. Os recursos para a obra – R$ 3.333.333,33 – são provenientes de título de empréstimo com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A nova estrutura da ponte é pré-moldada e será transportada até o município após a finalização de todas as etapas de estaqueamento e demolição.

Fonte: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

17.09 – Uma Estação de Tratamento de Água, também conhecida por ETA, é um local …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *