Home / Geral / População já pode votar nos vídeos do concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida” no Facebook da Águas de Penha
Slider

População já pode votar nos vídeos do concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida” no Facebook da Águas de Penha




22.11 – Aprender a economizar água e contribuir com o meio ambiente para um mundo mais sustentável começa cedo em Penha (SC). O concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida”, idealizado pela concessionária Águas de Penha, em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, está gerando informação e conhecimento sobre a importância de preservar os recursos naturais através de produções audiovisuais elaboradas por estudantes de escolas da cidade.

Vídeos produzidos por alunos com idades entre 9 a 11 anos e professores do Ensino Fundamental I de escolas municipais que participam do programa Saúde Nota 10 estão concorrendo a prêmios. Com até 1 minuto de duração, as produções estão disponíveis para votação no Facebook da Águas de Penha (www.facebook.com/aguasdepenha) a partir desta segunda-feira. A escolha segue até 17h de sexta-feira, dia 26 de novembro.

O vídeo da escola que tiver mais curtidas ganhará como premiação um DataShow para a Associação de Pais e Professores da instituição. Paralelamente, uma comissão julgadora interna da concessionária será formada para votar em um dos vídeos participantes para a escolha do segundo colocado, que levará uma impressora Ecotank.

Desenvolvido pelo setor de responsabilidade social da Águas de Penha, dentro do projeto Saúde Nota 10,  a proposta do concurso é manter uma relação próxima à comunidade escolar através de uma dinâmica diferenciada que permite a participação de alunos, pais e professores. “Assim, contribuímos com o desenvolvimento da geração de conhecimento com a colaboração de todos”, cita Luiz Gustavo Marzollo, do setor de responsabilidade social da concessionária.

Conforme Marcos Campesatto, gestor de Comunicação, Ouvidoria e Responsabilidade Social da Águas de Penha, o concurso cultural é de extrema relevância, uma vez que ela proporciona um trabalho coletivo e compartilhado, onde todos estão juntos em busca de um objetivo em comum: a integração dos alunos com o saneamento, além de trazer  benefícios para a escola.  Campesatto destaca também que o conhecimento pode evitar desabastecimento futuros, e ainda ajudar a preservação dos recursos naturais.

O concurso também mostra que a concessionária está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS/ONU). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Para conferir os vídeos participantes acesse: https://bit.ly/3FD7nFT

Por: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *