Home / Geral / Prefeitura de Penha e Univali realizam conferência sobre criação do Parque Natural Municipal da Ponta da Vigia
Slider

Prefeitura de Penha e Univali realizam conferência sobre criação do Parque Natural Municipal da Ponta da Vigia




05.06 – A preservação dos ecossistemas de Áreas Naturais Protegidas não depende só de investimentos em infraestrutura, pessoal e gestão participativa, mas também, e fundamentalmente, de serem criados mecanismos e soluções que permitam a sustentabilidade delas, através de programas de educação ambiental e de promoção de atividades de recreação e turismo ecológico.

Pensando nisto a Prefeitura Municipal de Penha, em conjunto com a Universidade do Vale do Itajaí, Projeto Orla, Polícia Militar, AMAPG, com apoio da Amfri, Instituto Itapocorói e Associação de Surf da Praia Grande, promovem nesta sexta-feira, dia 05, a partir das 19h, uma conferência on line, para discutir a implementação do Parque Natural Municipal da Ponta da Vigia.

O Plano Diretor de Penha já estabelece a região da Praia da Paciência e da Ponta da Vigia como Zona de Conservação Ambiental com fins de implementação de Unidade de Conservação, mas a criação do Parque Natural depende de alguns requisitos, dos quais a conferência é um deles. Na reunião, além das informações a serem apresentadas, haverá a oportunidade de esclarecimentos, ao vivo, das dúvidas da população.

“Além de inibir a degradação ambiental e preservar a flora e fauna local, a criação do parque tratará mais segurança para região, fazendo com que turistas e moradores do entorno possam frequentar e se tornar grandes aliados na sua preservação”, aponta o secretário de turismo de Penha, Cleber Neumann.

A live será transmitida pela plataforma zoom (https://us02web.zoom.us/j/88048693165), podendo também ser vista nas páginas de facebook da AMAPG e Prefeitura de Penha.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Comprou ou alugou imóvel? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

26.07 – Manter o cadastro atualizado na Águas de Penha  é muito importante para que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *