Home / Geral / Preservação ambiental estimula a geração de emprego e renda
Slider

Preservação ambiental estimula a geração de emprego e renda




16.08 – Além de promover o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, o saneamento básico também é uma importante fonte de geração de empregos e ajuda a construir o futuro da cidade. Conforme dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil, cada R$ 1 milhão investido em obras de esgoto sanitário gera 30 empregos diretos e 20 indiretos, além dos permanentes, quando o sistema entra em operação.

Além disso, estima-se que três de cada quatro empregos de toda a força de trabalho global são forte ou moderadamente dependentes da água. Para a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, o olhar da concessionária vai além do compromisso com a população e avança também para o desenvolvimento econômico da cidade.

“Não só nossa empresa, mas todo o segmento de saneamento básico tem um importante papel diante da economia do país”, comenta. “Nosso objetivo principal é entregar nossa prestação de serviço com excelência, mas vamos além disso, participamos desta enorme cadeia econômica que fortalece os municípios”, completa.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *