Home / Geral / Presos vão receber cursos profissionalizantes em SC
Slider

Presos vão receber cursos profissionalizantes em SC




11.08 – Os detentos das penitenciárias de Itajaí, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Chapecó, São Cristóvão do Sul e Criciúma vão ter acesso a cursos profissionalizantes gratuitos. A capacitação faz parte de uma parceria entre o Senai e a secretaria de Estado de Administração Prisional Socioeducativa. Serão 2150 presos contemplados.

O convênio foi firmado na segunda-feira e as capacitações serão realizadas nos próximos 90 dias. A proposta da SAP é instalar 18 galpões industriais para o trabalho dos apenados e a primeira atividade será a confecção de uniformes para estudantes da rede pública estadual.

A maioria dos presos participará do curso de costura industrial – básico, que tem duração de 60 horas, e será dado a 1775 detentos de todas as penitenciárias envolvidas.

Já o curso de auxiliar de logística, com 20 horas, será ministrado a 200 detentos de Itajaí. Com 16 horas de duração, o curso básico de manutenção de máquinas de costura beneficiará 100 apenados de Chapecó, Itajaí, São Cristóvão do Sul e Criciúma.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Navegantes: Acontece amanhã na praia do Gravatá e na Central o mutirão “Limpando o Mundo”

17.09 – O Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes com o apoio da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *