Home / Geral / Presos vão receber cursos profissionalizantes em SC
Slider

Presos vão receber cursos profissionalizantes em SC




11.08 – Os detentos das penitenciárias de Itajaí, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Chapecó, São Cristóvão do Sul e Criciúma vão ter acesso a cursos profissionalizantes gratuitos. A capacitação faz parte de uma parceria entre o Senai e a secretaria de Estado de Administração Prisional Socioeducativa. Serão 2150 presos contemplados.

O convênio foi firmado na segunda-feira e as capacitações serão realizadas nos próximos 90 dias. A proposta da SAP é instalar 18 galpões industriais para o trabalho dos apenados e a primeira atividade será a confecção de uniformes para estudantes da rede pública estadual.

A maioria dos presos participará do curso de costura industrial – básico, que tem duração de 60 horas, e será dado a 1775 detentos de todas as penitenciárias envolvidas.

Já o curso de auxiliar de logística, com 20 horas, será ministrado a 200 detentos de Itajaí. Com 16 horas de duração, o curso básico de manutenção de máquinas de costura beneficiará 100 apenados de Chapecó, Itajaí, São Cristóvão do Sul e Criciúma.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *