Home / Geral / REPARO: CELESC TRABALHA PARA RESTABELECER SUBESTAÇÃO DE PIÇARRAS
Slider

REPARO: CELESC TRABALHA PARA RESTABELECER SUBESTAÇÃO DE PIÇARRAS




31.12 – A Subestação da Celesc de Balneário Piçarras, localizada as margens da BR-101, no quilômetro 100, que foi alvo de vandalismo na noite de domingo, 29, segue em manutenção desde ontem e hoje em função dos estragos provocados pela invasão criminosa no local.

A Celesc soube da ocorrência por volta das 21h30, quando uma equipe de plantão foi até o local, na tentativa de restabelecer o fornecimento de energia. Na noite de domingo, mais de 65 casas, apartamentos, comércios ficaram sem luz, nas cidades de Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e São João do Itaperiú.

Cerca de 25 funcionários atravessaram a noite recuperando sala de comando, transformadores e parte da estrutura danificada. Segundo o gerente do Núcleo Leste-Itajaí, Pedro Paulo Molleri, às 23h foi possível recuperar um dos transformadores, sendo que a subestação tem dois, o que permitiu restabelecer a energia em 44 mil unidades.

“Tivemos, então, que levar um transformador móvel, para substituir o outro, que não pôde ser recuperado, uma vez que o mesmo queimou devido à ação criminosa. O equipamento móvel chegou somente de madrugada, de Florianópolis.

A Polícia Civil de Piçarras já foi acionada e investiga o caso. Além do sistema de alarme e câmeras de vigilância, a Celesc contratou em caráter emergencial um vigilante que passa a resguardar a subestação a partir de agora.

Segundo a Celess, ao longo do dia, em função da transferência de carga é possível que haja instabilidade no fornecimento e, em último caso, interrupção rápida para colocar o novo transformador móvel em pleno funcionamento.

Fonte: Celesc

Foto: Divulgação

Por: Vilmar Carneiro

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

17.09 – Uma Estação de Tratamento de Água, também conhecida por ETA, é um local …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *