Home / Geral / REPARO: CELESC TRABALHA PARA RESTABELECER SUBESTAÇÃO DE PIÇARRAS
Slider

REPARO: CELESC TRABALHA PARA RESTABELECER SUBESTAÇÃO DE PIÇARRAS




31.12 – A Subestação da Celesc de Balneário Piçarras, localizada as margens da BR-101, no quilômetro 100, que foi alvo de vandalismo na noite de domingo, 29, segue em manutenção desde ontem e hoje em função dos estragos provocados pela invasão criminosa no local.

A Celesc soube da ocorrência por volta das 21h30, quando uma equipe de plantão foi até o local, na tentativa de restabelecer o fornecimento de energia. Na noite de domingo, mais de 65 casas, apartamentos, comércios ficaram sem luz, nas cidades de Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha e São João do Itaperiú.

Cerca de 25 funcionários atravessaram a noite recuperando sala de comando, transformadores e parte da estrutura danificada. Segundo o gerente do Núcleo Leste-Itajaí, Pedro Paulo Molleri, às 23h foi possível recuperar um dos transformadores, sendo que a subestação tem dois, o que permitiu restabelecer a energia em 44 mil unidades.

“Tivemos, então, que levar um transformador móvel, para substituir o outro, que não pôde ser recuperado, uma vez que o mesmo queimou devido à ação criminosa. O equipamento móvel chegou somente de madrugada, de Florianópolis.

A Polícia Civil de Piçarras já foi acionada e investiga o caso. Além do sistema de alarme e câmeras de vigilância, a Celesc contratou em caráter emergencial um vigilante que passa a resguardar a subestação a partir de agora.

Segundo a Celess, ao longo do dia, em função da transferência de carga é possível que haja instabilidade no fornecimento e, em último caso, interrupção rápida para colocar o novo transformador móvel em pleno funcionamento.

Fonte: Celesc

Foto: Divulgação

Por: Vilmar Carneiro

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Incêndio destrói conjunto de quitinetes no bairro Cidade Nova

04.07 – Por volta das 15h30 de ontem (3), um incêndio atingiu três quitinetes localizadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *