Home / Geral / Retorno das atividades da 2a. Vara da Comarca de Barra Velha retornaram hoje com julgamento de um homicídio
Slider

Retorno das atividades da 2a. Vara da Comarca de Barra Velha retornaram hoje com julgamento de um homicídio




06.08 – O retorno gradual das atividades do Poder Judiciário para este mês de agosto, da 2ª Vara da comarca de Barra Velha retornou hoje às 9h45 com o primeiro júri que vai julgar um réu acusado de homicídio consumado, qualificado pelo motivo fútil. Ainda este mês dias 13 e 20 de agosto, acontecem mais dois julgamentos no salão do júri do Fórum de Barra Velha.

No júri de hoje o Conselho de Sentença (formado por sete jurados) vai julgar um réu acusado de homicídio. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 22 de junho de 2019, durante uma discussão em que o réu teria saído da discussão com outro homem e comprado uma faca e, logo em seguida, retornou e desferiu golpes com essa mesma faca, matando a vítima.

Já na sessão do dia 13, estará em julgamento um caso de feminicídio. De acordo com a denúncia do MP, um homem após discutir com uma mulher em via pública no dia 5 de outubro de 2019, foi até a residência do casal e retornou com uma faca, quando supostamente matou sua companheira com três golpes no tórax, em situação de violência doméstica.

O último julgamento marcado para o mês de agosto, no dia 20, trata-se de um homicídio qualificado e participação em organização criminosa. Em novembro de 2017, os dois réus, juntamente com terceiros, teriam matado um jovem de forma cruel, mediante facadas e com uso de chave de fenda e pedradas, porque a vítima supostamente pertenceria a uma organização criminosa rival. Além disso, um dos réus é acusado de integrar organização criminosa.

Todas as sessões de julgamento vão seguir rigorosamente todas as determinações do TJSC, como: somente terão acesso às salas de sessão e de audiência as partes, as testemunhas, os jurados, os agentes de segurança, os peritos, os auxiliares da justiça, os membros do Ministério Público, os advogados e os defensores públicos dos processos incluídos na pauta do dia. Todos os atos deverão ser realizados seguindo estritamente o protocolo definido pela Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *