Home / Geral / Santa Catarina se prepara para implantar o novo RG
Slider

Santa Catarina se prepara para implantar o novo RG




25.10 – O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) informa aos cidadãos que de hoje a 29 de outubro o agendamento de horários no site para atendimento presencial estará bloqueado. Isso porque não haverá atendimento presencial na semana do lançamento da nova identidade de número único para RG e CPF, marcado para o dia 3 de novembro.

A mudança e os respectivos testes de garantia de êxito na implementação ocorrerão entre os dias 1º e 5 de novembro, por isso, nesse período os postos de identificação em todo o estado estarão fechados para a reprogramação dos sistemas atualmente em uso.

O diretor de Identificação, perito criminal Fernando Souza, explica que a suspensão no atendimento é necessária para capacitação das equipes na emissão do documento com a nova rotina, além de ser crucial para o encerramento da fila de produção dos últimos documentos com o formato atual e, por fim, para a efetiva virada de chave do sistema. Os postos de atendimento só estarão disponíveis para os cidadãos que necessitem buscar seu documento de identidade.

A partir do dia1º de novembro o sistema de agendamentos no site do IGP já estará liberado ao público. Os atendimentos presenciais para requerer novas carteiras de identidade em Santa Catarina retornarão ao normal a partir do dia 8 de novembro e, a partir desta data, todos os documentos de identificação emitidos em Santa Catarina passarão a ter o número do CPF como chave única.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *