Home / Geral / São João do Itaperiú: Carreta de castração atende 100 animais gratuitamente
Slider

São João do Itaperiú: Carreta de castração atende 100 animais gratuitamente




10.09 – No dia de ontem, 09, aconteceu a primeira etapa do Programa de Castração para cães e gatos, em São João do Itaperiú. A carreta de castração atendeu 100 animais cujo tutores são assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, e também animais de rua adotados pelos tutores.

O programa é realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali). Todas as cirurgias foram bem sucedidas e os tutores receberam as orientações para o pós operatório, como remédios e itens de cuidado, ambos gratuitamente.

Segundo o prefeito Clézio José Fortunato, o projeto de castração é uma das novas iniciativas do Governo Municipal para promover o bem-estar animal e combater a proliferação ou abandono de cães em São João do Itaperiú. Junto à castração, os animais receberam um chip pelo qual será possível identificar a origem e o proprietário do animal em caso de abandono.

A prefeitura já iniciou uma lista de espera para agendar a segunda etapa do projeto, prevista para o mês de novembro. Interessados devem procurar o CRAS ou a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte:PMSJI

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *