Home / Geral / SEGURANÇA E CONSCIENTIZAÇÃO: PROJETO GOLFINHO DOS BOMBEIROS MILITAR ABRE INSCRIÇÕES PARA MAIS DUAS TURMAS EM BARRA VELHA
Slider

SEGURANÇA E CONSCIENTIZAÇÃO: PROJETO GOLFINHO DOS BOMBEIROS MILITAR ABRE INSCRIÇÕES PARA MAIS DUAS TURMAS EM BARRA VELHA




13.01 – Estão abertas as inscrições para novas turmas do Projeto Golfinho, desenvolvido pelos Bombeiros Militar de SC, em  Barra Velha. Duas turmas estão programadas ainda para este mês. A primeira, com aulas do dia 20 a 24, na praia do Cerro, em Itajuba, no Posto Oito. A segunda, de 27 a 31, na praia Central, no Posto Guarda-Vidas 01.

As aulas começas às 8hs e vão até 10h. As inscrições podem ser feitas no local, antes do inicio das aulas ou de forma antecipada nos postos Guardas Vidas das praias da cidade. Podem se inscrever crianças e adolescentes entre sete e 14 anos.

No Projeto Golfinho são passadas várias orientações como: o significado da bandeiras de sinalização nas praias e nos postos guarda vidas; sobre os locais perigosos; a importância das restingas e dunas; animais marinhos e seus perigos; sobre os riscos de rios, cachoeiras, lagos e açudes.

O Projeto Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança de praias oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC onde são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente, desenvolvido pelos Bombeiros Militar.

Fonte e foto: CBMSC

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Estação das flores: Primavera inicia oficialmente hoje às 16h21

22.09 – A Primavera inicia oficialmente às 16h21 desta quarta-feira, 22 de setembro. Essa estação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *