Home / Geral / Selo de Qualidade: Duas praias de Penha são aprovadas para receber a certificação da Bandeira Azul
Slider
Bacia da Vovó também foi contemplada com a Bandeira Azul - Foto/Divulgação

Selo de Qualidade: Duas praias de Penha são aprovadas para receber a certificação da Bandeira Azul




04.10 – O Júri Internacional do Programa Bandeira Azul se reuniu, na sexta-feira (1) em Copenhagen, na Dinamarca, e anunciou entre as praias certificadas para a temporada 2021/2022, estão duas do município de Penha: Praia Grande e da Saudade.

As duas praias penhenses foram inscritas no Prêmio Bandeira Azul pela Secretaria de Turismo de Penha, no ano passado. Neste período foram realizadas análises de água e o planejamento de novas estruturas, o que as tornaram aptas a receber o selo para a próxima temporada de verão.

Vale lembrar, que a praia da Saudade, localizada no Centro do Município, é sub dividida como Recanto da Lola (ao Sul), praia do Meio e Bacia da Vovó (ao Norte). Já a praia Grande, fica localizada o bairro Amração do Itapocorói.

De acordo com o secretário de Turismo de Penha, Cleber Neumann, Bandeira Azul, o muncípio no mapa das melhores praias do mundo. “Este selo garante uma praia limpa, segura, com qualidade de água, serviços e infraestruturas adequadas. Desta maneira, busca compatibilizar a preservação dos ecossistemas e a educação ambiental para um turismo sustentável e serve de modelo, além de padrão para estruturar todas as praias da cidade”, diz o secretário.

Balneário Piçarras

A certificação Bandeira Azul em Balnéario Piçarras agora se estende até o norte, na altura da Rua Canto do Sol (3750), no bairro Itacolomi. A Cerimônia de Hasteamento da Bandeira Azul ocorrerá no dia 15 de dezembro. O ato marcará o início da Temporada 2021/2022, que segue até 15 de março de 2022.

A Praia de Balneário Piçarras se tornou a maior certificada pelo programa em todo o Brasil, com a ampliação do trecho para 3.200 metros.

A cerimônia de entrega das bandeiras acontece em novembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau na temporada de verão

06.12 – A concessionária Águas de Penha vai instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *