Home / Geral / SEM PÂNICO: BALNEÁRIO PIÇARRAS MONITORA SEU PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS
Slider

SEM PÂNICO: BALNEÁRIO PIÇARRAS MONITORA SEU PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS




10.03 – Balneário Piçarras monitora seu primeiro caso suspeito de coronavírus, chamado oficialmente de SARS-COV-2. A suspeita recai a um morador que esteve recentemente na França e em Portugal, e que apresentou leves sintoma típicos da doença. A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou que os sintomas já diminuíram e ele está em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde ressalta que não há motivos para pânico.

“A suspeita é de um morador que esteve em Portugal e na França. Foi atendido na Unimed de Balneário Camboriú, com febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar. Mas como o quadro é estável ele se encontra isolado no domicílio. Os sintomas já aliviaram”, categorizou a enfermeira da Vigilância, Alessandra Reckziegel. O resultado final do exame ainda não foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

A pesar do caso suspeito, a secretária de Saúde, Regiane Basso, afirma que não há motivo para pânico. “Foi feito o exame porque ele esteve na Europa, mas a situação do paciente é bem tranquila. Não há motivos para alardes sociais. A população deve se manter tranquila e seguir os protocolos de prevenção já indicados pelo Ministério da Saúde para toda a nação”, frisa a secretária.

A orientação para aquelas pessoas que tenham viajado para o país asiático ou para a Europa nos últimos dias é importante ficar atento e procurar atendimento médico imediato em caso de febre acompanhada de pelo menos um sintoma respiratório, como tosse ou dificuldade para respirar.

Fonte: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha aproxima população através de plataformas digitais

24.01 – Além do atendimento nas lojas e do contato com os clientes por meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *