Home / Geral / SEM PÂNICO: BALNEÁRIO PIÇARRAS MONITORA SEU PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS
Slider

SEM PÂNICO: BALNEÁRIO PIÇARRAS MONITORA SEU PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS




10.03 – Balneário Piçarras monitora seu primeiro caso suspeito de coronavírus, chamado oficialmente de SARS-COV-2. A suspeita recai a um morador que esteve recentemente na França e em Portugal, e que apresentou leves sintoma típicos da doença. A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou que os sintomas já diminuíram e ele está em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde ressalta que não há motivos para pânico.

“A suspeita é de um morador que esteve em Portugal e na França. Foi atendido na Unimed de Balneário Camboriú, com febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar. Mas como o quadro é estável ele se encontra isolado no domicílio. Os sintomas já aliviaram”, categorizou a enfermeira da Vigilância, Alessandra Reckziegel. O resultado final do exame ainda não foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

A pesar do caso suspeito, a secretária de Saúde, Regiane Basso, afirma que não há motivo para pânico. “Foi feito o exame porque ele esteve na Europa, mas a situação do paciente é bem tranquila. Não há motivos para alardes sociais. A população deve se manter tranquila e seguir os protocolos de prevenção já indicados pelo Ministério da Saúde para toda a nação”, frisa a secretária.

A orientação para aquelas pessoas que tenham viajado para o país asiático ou para a Europa nos últimos dias é importante ficar atento e procurar atendimento médico imediato em caso de febre acompanhada de pelo menos um sintoma respiratório, como tosse ou dificuldade para respirar.

Fonte: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Navegantes: Acontece amanhã na praia do Gravatá e na Central o mutirão “Limpando o Mundo”

17.09 – O Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes com o apoio da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *