Home / Geral / Show de coreografia: Sete baleias dão show no litoral de Penha no final de semana
Slider
As baleias viraram atração no litoral de Penha no final de semana - Foto/Divulgação

Show de coreografia: Sete baleias dão show no litoral de Penha no final de semana




26.07 – O final de semana foi de show em Penha, nas águas das praias Vermelha, Grande, São Miguel, Armação e Quilombo, com a aparição de cerca de sete baleias-jubarte, que estão na região do litoral norte catarinense desde o início do mês.

A aparição das baleias atraiu observadores principalmente na Ponta da Vigia e em outras praias da cidade. Na manhã de sábado sete baleias-jubarte foram registradas na Vigia. Pescadores também registraram os animais na região e o aparecimento delas vem acontecendo desde o mês de maio, nas praias de Bombinhas, Porto Belo, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Balneário Barra do Sul e Itapoá.

O professor André Barreto, que é responsável pelo projeto de monitoramento das praias que é mantido pela Univali, confirma o grande avistamento de baleias- jubarte na região. Ele comenta que a maioria dos animais é jovem. Elas têm visitado o litoral catarinense, paranaense e paulista, conta o professor.

“Está sendo algo fora do comum a quantidade. Nós, que somos da área de pesquisa, estamos muito curiosos para entender esse fenômeno. O que acontecia normalmente era a passagem por Santa Catarina e na sequência a migração para o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo”, comenta. André frisa a importância de cuidados com redes de pesca para que se evite a mortalidade dos animais.

Fonte: Diarinho

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Barra do Sul: Bote naufraga e pescador de Penha morre afogado na Boca da Barra

21.09 – Por volta das 13h30 de hoje, um bote naufragou com um casal virou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *