Home / Geral / SOBRECARGA: LIBERADA A OBRA DE PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO NA BEIRA MAR EM BARRA VELHA
Slider

SOBRECARGA: LIBERADA A OBRA DE PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO NA BEIRA MAR EM BARRA VELHA




29.01 – A Defesa Civil de Barra Velha liberou na tarde de hoje as obras de um prédio em construção, localizado na Rua Avelino José Borges, na Praia do Tabuleiro após laudo positivo de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), do Conselho Regional de Engenharia de SC (CREA).  A obra estava interditada preventivamente desde ontem.

O prédio, que está sendo construído pela, Hochsprung Empreendimentos Imobiliários apresentou fissuras em vigas do primeiro andar. A defesa Civil de Barra Velha fez vistoria no local e decidiu interditar a obra de forma preventiva, pois poderia causar riscos aos vizinhos da construção.

O engenheiro responsável do prédio de nove andares, Diego Ivan Blez, entregou um laudo à Defesa Civil, constatando que as fissuras são de fácil correção. Segundo Blez, houve colocação de peso indevidamente em apenas um ponto, o que teria sobrecarregado acidentalmente a estrutura. Sobre as vigas estavam armazenadas tijolos, materiais de alvenaria e cerâmica.

Na tarde de hoje os operários iniciaram os reparos nas vigas e nas estruturas, então, comprometidas. Os materiais foram deslocados e distribuídos em vários pontos do edifício em construção.

Conforme o diretor da Defesa Civil de Barra Velha, Elton Cunha, a obra foi liberada, após o recebimento do laudo técnico, com ART do CREA e parecer dos engenheiros da Prefeitura.

Fonte e fotos: Defesa Civil de Barra Velha

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Faltou educação: Copa de Futvôlei não deixou saudades para os frequentadores da Praia Alegre

02.08 – Na manhã de hoje, moradores e frequentadores da praia Alegre foram para as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *