Home / Geral / Suspeita de reinfecção por coronavírus no Hospital Marieta em Itajaí está sendo analisado pela DIVE
Slider

Suspeita de reinfecção por coronavírus no Hospital Marieta em Itajaí está sendo analisado pela DIVE




13.11 – O Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, informou ontem (12) um possível caso de reinfecção pelo novo coronavírus. O caso foi encaminhado à Vigilância Epidemiológica Municipal para análise. Há pelo menos outros seis casos semelhantes em avaliação no Estado.

A Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) não divulgou informações sobre os locais de origem dos pacientes com suspeita de reinfecção em Santa Catarina. Pelo menos um caso seria de Camboriú.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) monitora essas situações, ao redor do mundo, para tentar estabelecer um padrão. É preciso descobrir, por exemplo, qual é o tempo mínimo entre uma infecção e outra.

No caso de Itajaí, a paciente é uma mulher. Ela teve o primeiro teste positivo em 17 de junho, depois de ter procurado o hospital com perda de paladar, dor no corpo, febre e dor de cabeça. Na quarta-feira (11), a mesma paciente retornou ao hospital com sintomas gripais. O protocolo prevê que seja feito o teste de Covid-19, e o resultado foi novamente positivo.

As amostras serão enviadas ao Lacen para que seja confirmada a reinfecção. Por enquanto, o caso ainda não consta entre os investigados pelo Estado.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *