Home / Geral / Susto: Escola EEM Senador LHS de Itajuba é evacuada às pressas após alunos escutar estalos vindos da estrutura
Slider
Defesa Civil está avaliando as condições da estrutura da Escola - Foto/Redes Sociais - Divulgação

Susto: Escola EEM Senador LHS de Itajuba é evacuada às pressas após alunos escutar estalos vindos da estrutura




07.08 – A Escola de Ensino Médio Inovador Senador Luiz Henrique da Silveira, localizada no bairro Itajuba, em Barra Velha, foi evacuada após alunos escutarem estalos e a estrutura apresentar rachaduras. A Defesa Civil esteve no local sexta-feira à noite; pais revelaram o problema ao CARNEIRONEWS e lembram que escola, inaurada em 2018, teve problemas para sua efetiva aberta

A rachadura de um dos espaços internos de salas de aula da Escola inaugurada há apenas quatro anos, motivou a interdição da unidade, vinculada à Rede Estadual de Ensino. A informação foi repassada por um pai de aluno da escola, que foi fechada sexta-feira, dia 6 de agosto, até segunda ordem, para avaliação das condições estruturais.

A evacuação teria ocorrido por volta das 20h, e ordenada pela Defesa Civil local. Estudantes e professores ouviram estalos na estrutura e o piso afundou uma parte do prédio. O CARNEIRONEWS tenta a versão da Defesa Civil para o fato – mas o coordenador Elton Cunha ainda está cuidando da ocorrência e preferiu não adiantar detalhes, apenas confirmando-a.

A “EEM Senador”, como é conhecida, é tida como uma das mais amplas e modernas escolas do Norte do Estado, mas enfrentou problemas, atrasos e atropelos durante a construção – a comunidade, em 2017, acusou o projeto de ser instalado de frente para uma rua menor do que a que seria ideal (Rua Professor Nilton João Batista), muito próxima ao Rio Itajuba. O prédio também passou por problemas como falta de mobiliário próprio e estrutura mínima para começar a funcionar.

A unidade foi construída na gestão do então governador Raimundo Colombo (PSD), a partir de terreno repassado pelo então prefeito Samir Mattar (MDB), e aberta sem inauguração, no final de 2017. O início um tanto acelerado das atividades já ocorreu, na época, em decorrência de outra unidade com problemas: a Escola de Educação Básica David Pedro Espindola, no bairro São Cristóvão, atualmente interditada e com sua demolição futura já confirmada pela Prefeitura, que assumiu sua área. A inauguração ocorreu em 2018, sem alarde.

Na época, os alunos foram emergencialmente deslocados do São Cristóvão, para a “EEM Senador”, ainda não totalmente finalizada e projetada inicialmente para 1,4 mil alunos do Ensino Médio. O espaço é amplo, com centro de convivência, biblioteca, laboratórios, auditório, cenáculo, espaços administrativos e sanitários. Na época, falou-se em investimento superior a R$ 8 milhões por parte do Estado.

O CARNEIRONEWS tentou contato com a direção da “EEM Senador”, em busca de mais informações, mas não obteve retorno. E espera também mais detalhes da Defesa Civil, para orientar a comunidade sobre como ficarão as aulas. O espaço editorial segue aberto.

Por: Juvan de Souza Neto

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *