Home / Geral / Susto: Escola EEM Senador LHS de Itajuba é evacuada às pressas após alunos escutar estalos vindos da estrutura
Slider
Defesa Civil está avaliando as condições da estrutura da Escola - Foto/Redes Sociais - Divulgação

Susto: Escola EEM Senador LHS de Itajuba é evacuada às pressas após alunos escutar estalos vindos da estrutura




07.08 – A Escola de Ensino Médio Inovador Senador Luiz Henrique da Silveira, localizada no bairro Itajuba, em Barra Velha, foi evacuada após alunos escutarem estalos e a estrutura apresentar rachaduras. A Defesa Civil esteve no local sexta-feira à noite; pais revelaram o problema ao CARNEIRONEWS e lembram que escola, inaurada em 2018, teve problemas para sua efetiva aberta

A rachadura de um dos espaços internos de salas de aula da Escola inaugurada há apenas quatro anos, motivou a interdição da unidade, vinculada à Rede Estadual de Ensino. A informação foi repassada por um pai de aluno da escola, que foi fechada sexta-feira, dia 6 de agosto, até segunda ordem, para avaliação das condições estruturais.

A evacuação teria ocorrido por volta das 20h, e ordenada pela Defesa Civil local. Estudantes e professores ouviram estalos na estrutura e o piso afundou uma parte do prédio. O CARNEIRONEWS tenta a versão da Defesa Civil para o fato – mas o coordenador Elton Cunha ainda está cuidando da ocorrência e preferiu não adiantar detalhes, apenas confirmando-a.

A “EEM Senador”, como é conhecida, é tida como uma das mais amplas e modernas escolas do Norte do Estado, mas enfrentou problemas, atrasos e atropelos durante a construção – a comunidade, em 2017, acusou o projeto de ser instalado de frente para uma rua menor do que a que seria ideal (Rua Professor Nilton João Batista), muito próxima ao Rio Itajuba. O prédio também passou por problemas como falta de mobiliário próprio e estrutura mínima para começar a funcionar.

A unidade foi construída na gestão do então governador Raimundo Colombo (PSD), a partir de terreno repassado pelo então prefeito Samir Mattar (MDB), e aberta sem inauguração, no final de 2017. O início um tanto acelerado das atividades já ocorreu, na época, em decorrência de outra unidade com problemas: a Escola de Educação Básica David Pedro Espindola, no bairro São Cristóvão, atualmente interditada e com sua demolição futura já confirmada pela Prefeitura, que assumiu sua área. A inauguração ocorreu em 2018, sem alarde.

Na época, os alunos foram emergencialmente deslocados do São Cristóvão, para a “EEM Senador”, ainda não totalmente finalizada e projetada inicialmente para 1,4 mil alunos do Ensino Médio. O espaço é amplo, com centro de convivência, biblioteca, laboratórios, auditório, cenáculo, espaços administrativos e sanitários. Na época, falou-se em investimento superior a R$ 8 milhões por parte do Estado.

O CARNEIRONEWS tentou contato com a direção da “EEM Senador”, em busca de mais informações, mas não obteve retorno. E espera também mais detalhes da Defesa Civil, para orientar a comunidade sobre como ficarão as aulas. O espaço editorial segue aberto.

Por: Juvan de Souza Neto

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Navegantes: Acontece amanhã na praia do Gravatá e na Central o mutirão “Limpando o Mundo”

17.09 – O Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes com o apoio da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *