Home / Geral / Testes da vacina da Covid-19 serão feitos aqui em Santa Catarina
Slider

Testes da vacina da Covid-19 serão feitos aqui em Santa Catarina




30.09 – Santa Catarina e outros 10 estados vão fazer testes da vacina contra o coronavírus da empresa americana Johnson & Johnson. A previsão é que a testagem comece ainda na primeira semana de outubro.

Os testes no Brasil dão início à fase 3 do estudo clínico, após resultados preliminares bem sucedidos nas fases 1 e 2, apontando uma – forte resposta imunológica -, conforme a empresa. A participação de Santa Catarina nos testes foi confirmada pela secretaria estadual de Saúde, que informou que ainda não tem detalhes de como vai funcionar.

A previsão é que sete mil pessoas participem dos ensaios clínicos no país. Serão mais de 60 mil voluntários em oito países na nova fase do estudo. No Brasil, as testagens vão ocorrer em 28 centros de pesquisa, que vão coordenar o trabalho em cada região, organizando o processo de recrutamento de voluntários.

Além de Santa Catarina, Anvisa autorizou os testes em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Esse é o quarto estudo de vacina contra a covid-19 autorizado pelo órgão no país.

Atualmente estão em testes no Brasil as vacinas da universidade de Oxford, do Reino Unido, a chinesa Sinovac, feita em parceira com o instituto Butantan, e a feita em conjunto pelas empresas Pfizer, dos Estados Unidos, e BioNTech, da Alemanha. Todas estão na fase 3 dos estudos, com testagens em milhares de pacientes.

Os testes da vacina da Janssen em Santa Catarina serão feitos em pacientes acima de 18 anos e parte dos voluntários deverão ser idosos, com mais de 60 anos. Cada participante vai receber uma dose única da vacina ou placebo, sem que saiba qual medicamento está tomando.

De acordo com a empresa, os resultados preliminares dos estudos mostram que o desenvolvimento de anticorpos contra o coronavírus foi constatado em 99% dos participantes entre 18 e 55 anos, com forte resposta imunológica.

Fonte: ND+

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Estação das flores: Primavera inicia oficialmente hoje às 16h21

22.09 – A Primavera inicia oficialmente às 16h21 desta quarta-feira, 22 de setembro. Essa estação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *