Home / Geral / TURISMO NA ESCOLA: COLÉGIO DO MARISCAL ADOTA PROGRAMA DE FORMAÇÃO TURÍSTICA
Slider

TURISMO NA ESCOLA: COLÉGIO DO MARISCAL ADOTA PROGRAMA DE FORMAÇÃO TURÍSTICA




29.02 – Desde o ano passado, o programa “Turismo na Escola” está sendo desenvolvido na rede municipal de ensino de Penha, com objetivo de levar aos estudantes um maior conhecimento e valorização do turismo local e regional. Agora chegou a vez dos alunos do 5º ao 9º ano da escola de ensino integral João Batista da Cruz, no Mariscal, receber o projeto, onde em aulas, oficinas e exercícios escolares serão repassados os conceitos de Turismo, da cultura regional, das boas práticas de conservação ambiental e cidadania e saídas técnicas para os principais atrativos naturais e culturais.

“Entre os principais aspectos a serem abordados no decorrer do ano letivo, destaca-se a importância de perceber o turismo como ferramenta social de preservação, valorização da história, da cultura local, levando os alunos para além da sala de aula, fazendo com que eles tenham uma vivência na prática de como podemos auxiliar no desenvolvimeto de roteiros e estruturas turísticas para nossa cidade e ajudando a impulsionador o sentimento de responsabilidade social por toda a comunidade escolar”, destaca o professor e coordenador do Projeto, Cleber Neumann.

O projeto terá o formato de oficinas, todas as semanas durante todo o ano letivo de 2020, além de passeios pelos principais pontos turísticos da cidade. “Outras atividades como visitas técnicas em atrativos turísticos de Penha com a produção de vídeos, exposição dos trabalhos dentro da escola, e intercâmbio entre os municípios deverão ser realizadas também”, acrescenta Neumann.

Fonte e foto: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *