Home / Geral / VIROU ROTINA: QUATRO TARTARUGAS SÃO ENCONTRADAS MORTAS NO COSTÃO DA PRAIA DA PACIÊNCIA EM PENHA
Slider

VIROU ROTINA: QUATRO TARTARUGAS SÃO ENCONTRADAS MORTAS NO COSTÃO DA PRAIA DA PACIÊNCIA EM PENHA




06.02 – Um leitor do Portal carneironews.com.br encontrou e registrou com fotos, na tarde de ontem (5) quatro tartarugas mortas no Costão da Praia da Paciência, em Armação do Itapocoróy, em Penha. Ele disse que elas estavam emalhadas em uma só rede, que estava próxima da costa.

A equipe da Universidade do Vale do Itajaí, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), foi acionada e recolheu as tartarugas. Técnicos e veterinários da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos, localizada em Penha, farão as necropsias para saber a causa da morte, que aparente foi por afogamento.

Vale destacar, que em menos de uma semana foram encontradas seis tartarugas mortas nas praias da região, sendo duas em Barra Velha – uma na Praia do Grant e outra na Praia das Canoas – e estas em Penha no Costão da Paciência. Todas foram vítimas de emalhes em redes próximas da costa.

Cemitério em Barra Velha

Vale lembrar que no inicio do ano, ambientalistas flagraram um cemitério com 25 carcaças de tartarugas na Boca da Barra do Rio Itapocú, em Barra Velha. No local algumas estavam enterradas no manguezal e outras jogadas na restinga.

Unidade de Estabilização de Animais Marinhos

Ao avistar tartarugas, aves ou mamíferos marinhos nas praias, acione o PMP-BS pelo telefone 0800 642 3341. A ligação é gratuita e funciona diariamente das 8h às 17h30. Lembre-se de informar um ponto de referência, praia e município. Se possível, faça uma foto e envie para o WhatsApp que será informado pela equipe.

Foto: Leitor

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *