Home / Geral / Você sabe o que são efluentes domésticos?
Slider

Você sabe o que são efluentes domésticos?




04.11 – Você sabe o que são efluentes domésticos? São aqueles que têm origem nas residências, hotéis, bares, clubes e comércio em geral. De acordo com a Águas de Penha, mesmo tendo menos potencial poluente, o material produzido nas casas também pode causar sérios danos ao meio ambiente.

A concessionária esclarece que o alto nível de material orgânico pede uma destinação adequada e os eventuais produtos químicos aumentam o impacto ambiental possível. São exemplos de efluentes domésticos: esgoto de prédios, edifícios comerciais, caixas de gordura de casas, restaurantes e lanchonetes  e também fossas sépticas, muito comuns em áreas rurais.

A qualidade de vida e as condições higiênicas melhoram nas áreas onde o sistema opera com o descarte correto do esgoto. O sistema de tratamento de efluentes fornece uma maneira mais saudável e apropriada de gerenciar os resíduos de hotéis, condomínios residenciais e indústrias.

Por: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *