Home / Notícia / Boletim Coronavírus: Navegantes confirma a morte do pescador do barco atuneiro Águia Dourada IX por COVID-19
Slider

Boletim Coronavírus: Navegantes confirma a morte do pescador do barco atuneiro Águia Dourada IX por COVID-19




24.05 – A Secretaria da Saúde de Navegantes confirmou hoje (24), que a morte do pescador de 47 anos, que pescava no litoral paulista foi por COVID-19. A cidade do litoral de São Paulo, São Sebastião, no dia 19 de maio já tinha confirmado resultado positivo para o coronavírus, mas somente hoje o caso entrou nas estatísticas de Navegantes e do estado de Santa Catarina.

Ele era um dos 23 tripulantes do atuneiro Águia Dourada IX, que chegou em Navegantes por volta das 21h de sexta-feira (22). Todos os tripulantes foram submetidos ao teste da Covid-19 e estão em isolamento na embarcação aguardando os resultados.

Segundo Nota Oficial divulgada pela prefeitura de São Sebastião, a Marinha do Brasil foi quem teria solicitado apoio do SAMU da cidade à embarcação, quando chegaram na cidade o pescador não apresentava sinais vitais e que dentre as queixas ele estava com sintomas gripais.

Um dos pescadores, Roberto Cardoso, está internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, no Centro da cidade, com complicações no pulmão.  Outros nove tripulantes tiveram sintomas mais leves e estão sob monitoramento, em casa. Os demais não apresentaram sintomas.

A empresa responsável já removeu o barco Águia Dourada, de Navegantes para Itajaí e deve providenciar a higienização da embarcação. Os tripulantes receberão orientações da Vigilância Epidemiológica antes de retornar ao trabalho.

O barco atuneiro saiu de Navegantes no início do mês com destino a Florianópolis. Dias depois, alguns pescadores começaram a passar mal a bordo e a embarcação precisou atracar com urgência na praia de Pântano do Sul, no Sul da Ilha, em Florianópolis. Após uma consulta no posto de saúde da região, três pescadores foram orientados a voltar para casa.

Boletim Coronavírus Navegantes

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do novo coronavírus, neste domingo (24). O número de pacientes positivos com registro no DVE, passou para 231 pessoas. Os novos casos confirmados são quatro homens, de 26, 37 e 56 anos, e o pescador que faleceu em alto mar no dia 19 de maio, em São Sebastião, e o resultado foi repassado para o município neste domingo.

Dos 231 pacientes positivos com registro no DVE, 48 pessoas estão curadas, 170 em isolamento domiciliar, 8 pessoas hospitalizadas (Cinco na UTI e três no quarto do Hospital Marieta), e 5 mortes. O Departamento de Vigilância Epidemiológica segue monitorando 379 pessoas, que não realizaram o exame.

Fonte: PMN e Abre O Olho Navegantes

Foto: Via Whatsapp

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Copa Federação de Futebol 7 prossegue amanhã no 7 Marias Futebol Society com a 2ª rodada da fase de grupos

17.09 – A Copa Federação de futebol 7 prossegue amanhã no 7 Marias Futebol Society, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *