Home / Notícia / Cerca de 30 pessoas que participaram de um “pagode clandestino” em Balneário Piçarras estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica
Slider

Cerca de 30 pessoas que participaram de um “pagode clandestino” em Balneário Piçarras estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica




09.05 – A Vigilância Sanitária dos municípios de Penha e Balneário Piçarras está monitorando cerca de 30 pessoas que participaram de um “pagode clandestino” no feriadão do Dia do Trabalhador, em uma mansão a beira-mar, em Balneário Piçarras. Um mulher, agente de sáude de Penha, que esteve no evento, testou positivo para o novo coronavírus. Há também suspeitas de que integrantes da festa estariam apresentando sintomas da doença ao longo desta semana.

Denúncias dão conta que outras pessoas casos positivados com a Covid-19 também participaram da festa. Por desrespeitar o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina de isolamento social, os responsáveis pelo pagode podem responder pelo crime de desobediência praticado contra a administração pública. A pena prevista é de detenção, de 15 dias a 6 meses, além da aplicação de multa.

A secretaria de Saúde de Penha confirmou que atende pessoas que foram à festa e começaram a sentir sintomas dias depois. Já a vigilância epidemiológica de Balneário Piçarras dia que soube da festa, realizada na semana passada, e busca saber quais moradores participaram do evento, para informar da necessidade da quarentena, já que eles podem ter sido infectados e ter passado o vírus para familiares, amigos e pessoas próximas.

A prefeitura de Balneário Piçarras registrou um BO online na polícia Civil, na tarde de ontem (8), para investigar quem foram os responsáveis pelo pagode clandestino. As secretarias de Saúde de Penha e Balneário Piçarras, tomaram conhecimento do evento clandestino somente na quinta-feira (7).

“O município afirma que o ato foi de extrema irresponsabilidade e buscará os responsáveis pela organização do evento para punir todos de acordo com as normas de isolamento social em vigor, observando ainda que houve a quebra das regras de quarentena de uma pessoa que estava, naquele momento, com a suspeita da doença”, diz a prefeitura, em nota à imprensa.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Copa Federação de Futebol 7 prossegue amanhã no 7 Marias Futebol Society com a 2ª rodada da fase de grupos

17.09 – A Copa Federação de futebol 7 prossegue amanhã no 7 Marias Futebol Society, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *