Home / Notícia / Cidades da Costa Verde & Mar participam do maior evento de observação de pássaros do mundo
Slider
O evento tem como objetivo registrar o maior número de pássaros – Foto/Divulgação

Cidades da Costa Verde & Mar participam do maior evento de observação de pássaros do mundo




13.05 – Pela proximidade com áreas de mata nativa, mar e rio, a Costa Verde & Mar no estado de Santa Catarina é considerada uma das regiões do Brasil mais propícias para a observação de aves e, por isso, irá integrar o “Big Day”, maior evento do mundo para esta prática. Idealizado pelo Laboratório de Ornitologia de Cornell (EUA), será realizado neste sábado (14) em países de diversos continentes.

Na região, o ‘Grande Dia’ contará com eventos simultâneos na sede da ONG Selvage Mata Atlântica, localizada no alto do Morro do Quininho, em Balneário Piçarras, e no Museu de História Natural Charles Darwin, anexo ao Mirante Eco 360, em Bombinhas. Monitores estarão disponíveis nos locais para auxiliar os participantes, dar mais detalhes das técnicas adotadas e as espécies localizadas.

O evento tem como objetivo registrar o maior número de pássaros. As informações serão armazenadas em uma plataforma chamada eBird e poderão ajudar pesquisadores nos estudos sobre as aves do mundo. Mais informações pelo WhatsApp (47) 9 9193-8855.

SERVIÇO

Eventos de Observação de Aves da Costa Verde & Mar – Global Big Day

Data: 14 de maio (sábado)

Horário: das 7h30min às 11h30min

Locais: ONG Selvage Mata Atlântica. Estrada Geral Morro Alto, Morro do Quininho, Balneário Piçarras; Museu de História Natural Charles Darwin. Avenida Tatuíra, 1484, Canto Grande, anexo ao Mirante Eco 360, Bombinhas.

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ressaca – Maré alta atinge praias de Balneário Barra do Sul e Barra Velha

14.06 – A maré alta com pico por volta das 15h de ontem atingiu praias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *