Home / Notícia / Penha: Após pane no motor de embarcação, pescadores paraenses são resgatados na Ponta da Armação
Slider
O barco estava sendo levado para o litoral do Paraná - Foto/CMSC

Penha: Após pane no motor de embarcação, pescadores paraenses são resgatados na Ponta da Armação




24.09 – Os pescadores paranaenses T.S, de 47 anos e J. G., 65 anos, foram resgatados por volta 17h30, próximo da Ponta da Armação, em Penha, após a embarcação que estavam sofrer pane no motor. O resgate foi feito por um pescador artesanal, que rebocou a pequena baleeira até a praia.

Pai e filho compraram e embarcação com nome de Gabriel em Itajaí. Por volta das 5h de hoje eles saíram a barra do rio Itajaí-Açu com destino ao Paraná. Próximo da Ponta da Armação, em Penha, o barco sofreu uma pane no motor, e, para não ficar à deriva, lançaram âncora e ficaram a espera de resgate.

Eles conseguiram manter contato via celular até o final da manhã com familiares e pediram socorro, passando a localização entre a barra do rio Itapocu e as ilhas próximas à  Balneário Barra do Sul. Equipes de resgate com a aeronave Águia da PM de Joinville vasculhou a área próximo às ilhas das Araras e Tipitinga, mas nada foi encontrado.

Durante as buscas, os socorristas tentaram contato com os dois pescadores, conseguindo apenas trocar poucas mensagens via whatsapp, mas sem conseguir confirmar a localização exata deles.

No início da noite, por volta das 18h as buscas foram encerradas e nenhum indício da embarcação foi encontrada e nem as embarcações pesqueiras que trabalhavam na região registraram qualquer barco à deriva ou ancorado.

Por volta das 20h40, o COBOM foi comunicado pela Marinha do Brasil que a embarcação tinha sido localizada na região da Ponta da Armação, por volta das 17h30, cerca de 22 milhas da costa, por uma embarcação baleeira particular e rebocada até a praia, com os dois tripulantes ilesos.

Por: Vilmar Carneiro

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Defesa Civil de SC divulga números de desalojados e atual situação do Estado pós vendaval

11.08 – No final da manhã de hoje a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *