Home / Notícia / Tarifa social da água pode beneficiar mais famílias em Penha
Slider

Tarifa social da água pode beneficiar mais famílias em Penha




10.08 – A Águas de Penha quer aumentar o número de favorecidos com a tarifa social da água para que mais famílias em situação de vulnerabilidade social sejam beneficiadas pela lei. A proposta tem o apoio da Câmara de Vereadores, conforme explica o presidente do Legislativo, Maurício Olívio Brockveld. “Observamos que o número de beneficiados pode aumentar se todos os que se enquadrarem nos requisitos se inscreverem e forem aprovados na categoria”, destacou o vereador.

Ainda conforme Brockveld, a cidade tem áreas que mostraram que a medida pode contribuir para amenizar os impactos dos gastos das famílias em situação de vulnerabilidade social. A tarifa é um benefício concedido a moradores de baixa renda, permitindo que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa para consumos de até 10 metros cúbicos.

Para ter direito ao benefício, é necessário fazer um cadastro na Águas de Penha e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Atualmente 180 famílias do município estão cadastradas no programa de Tarifa Social em Penha. “A concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novos beneficiados”, pontua Tiago Anzilheiro, supervisor comercial da concessionária.

Para solicitar uma análise da tarifa social para a própria residência basta entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo whatsapp 99234-1414. Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A tarifa social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Atropelamento fatal: Carro bate em ponto de ônibus, mata um homem e fere gravemente outras duas pessoas, na praia de Armação, em Penha

28.11 – Um acidente por volta das 19h30 de ontem, na Avenida Antônio Joaquim Tavares, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *