Home / Policia / Ato criminoso: Em menos de 24h Barra Velha registra quatro focos de incêndio em vegetação rasteira
Slider

Ato criminoso: Em menos de 24h Barra Velha registra quatro focos de incêndio em vegetação rasteira




17.04 – Em menos de 24h Barra Velha registrou ontem (16) quatro focos de incêndio em vegetação rasteira, no bairros Itajuba e Quinta dos Açorianos e na praia do Tabuleiro. Todos provocados por queima de lixo e entulhos descartados de forma irregular.

Na manhã de hoje (17), os Bombeiros Voluntários de Barra Velha, Defesa Civil e Secretaria de Obras da cidade, estão trabalhando intensamente nas proximidades da Rua Rita de Cássia, bairro Itajuba, em Barra Velha, limpando o local, com o objetivo de evitar incêndios na região.

Na tarde de ontem, Bombeiros Voluntários de Barra Velha, Bombeiros Militar de Barra Velha e de Balneário Piçarras trabalharam intensamente apagando os quatro focos de incêndio na cidade. No bairro Itajuba foram nas Rua Rita de Cássia e 1148 atingindo uma área de 3 mil metros quadrados.  Na Rua Vice-prefeito José do Patrocínio, no bairro Quinta dos Açorianos e por ultimo na praia do Tabuleiro.

O diretor da Defesa Civil de Barra Velha, Elton Cunha diz que moradores colocam fogo em entulhos e lixos descartados de forma irregular e as chamas se alastram rapidamente pela vegetação rasteira. “Essa prática de descartar o lixo e em seguida queimar em local inadequado no mínimo é um ato criminoso, pois além de destruir a vegetação o fogo pode se alastrar e atingir moradias”, alerta Elton

Hoje pela manhã, uma equipe formada por Bombeiros Voluntários, Defesa Civil e Secretaria de Obras está sendo feito por uma máquina da prefeitura de Barra Velha estão nestes locais fazendo um trabalho de rescaldo, resfriando o solo com água, revirando a terra com uma máquinas PC, na tentativa de impedir novos focos de incêndio.

Foto e fonte: Defesa Civil de Barra Velha

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Mulher encontra mãe e pai mortos a tiros dentro de casa no bairro Itinga

30.07 – Na madrugada de hoje, por volta das 4h, Nelson de Souza, de 54 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *