04.12 – Tem circulado nas redes sociais um áudio onde um homem relata um suposto sequestro de uma criança em frente a uma escola. A informação é falsa. No áudio o homem ainda relata que um casal, em um Fiat/Doblô de cor preta, um homem moreno e uma mulher ruiva, teriam parado em frente a uma escola para pedir informação e teriam tentado puxar uma criança para dentro do veículo.
A Polícia Militar informa que não foi registrada nenhum ocorrência dessa natureza no município de Navegantes. O áudio está circulando em várias cidades da região e com o mesmo conteúdo. Em contato com a diretora de um Centro Educacional do município, associado ao citado áudio, a Polícia Militar também confirmou a inexistência do fato.
A Polícia Militar informa que a reprodução de informações falsas, sem a confirmação da fonte ou da veracidade por parte das autoridades competentes, podem ocasionar pânico e transtornos desnecessários à comunidade. Em caso de emergência, acione 190.
O caso aconteceu em Joinville na semana passada
Na verdade o caso aconteceu na última sexta-feira (3), próximo ao meio-dia, no bairro Aventureiro, zona Leste de Joinville. Após pegar o filho na creche, a mãe passou no posto de saúde e seguiu para casa. Na esquina da rua Mafalda Laurindo, S/N, próximo à creche, um Fiat Doblo preto parou ao lado da mãe, o passageiro abriu a porta e tentou puxar a criança pelo braço. A mãe, então, reagiu e puxou o filho com todas a forças de volta, tanto que, segundo conta, o menino chegou a raspar a perna na calçada. A mulher lembra que o filho estava andando e segurando em sua roupa e, quando o carro parou, ele deu a mão a ela.
Ainda segundo o relato da mãe, uma mulher ruiva estava dirigindo o carro e ao lado havia um homem moreno. “O carro veio chegando devagar até parar. Achei que queriam alguma informação quando o homem abriu a porta e tentou puxar meu filho para dentro do carro”, conta, ainda muito assustada. Em seguida, a motorista fugiu do local. O carro estava sem placas, segundo observou a mãe. Depois do ocorrido, a mãe voltou para creche para pedir socorro, mas já estava fechada – era meio-dia. Então, seguiu até sua casa e chamou uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.
Uma viatura foi ao local, fez rondas, mas não localizou o veículo suspeito. Os policiais fizeram uma Comunicação de Ocorrência Policial para registar o fato e encaminharam à Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville (DPCAMI) para investigação. A delegada Georgia Bastos, da DPCAMI, informou que recebeu o encaminhamento deste caso ontem (3) e já destacou um policial para fazer a averiguação de imagens de câmaras de segurança do local.
Fonte: ND/Polícia Militar-SC
Foto: Ilustração
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
