Home / Policia / Áudio onde um homem relata um suposto sequestro de uma criança em frente a uma escola em Navegantes é falso
Slider

Áudio onde um homem relata um suposto sequestro de uma criança em frente a uma escola em Navegantes é falso




04.12 – Tem circulado nas redes sociais um áudio onde um homem relata um suposto sequestro de uma criança em frente a uma escola. A informação é falsa. No áudio o homem ainda relata que um casal, em um Fiat/Doblô de cor preta, um homem moreno e uma mulher ruiva, teriam parado em frente a uma escola para pedir informação e teriam tentado puxar uma criança para dentro do veículo.

A Polícia Militar informa que não foi registrada nenhum ocorrência dessa natureza no município de Navegantes. O áudio está circulando em várias cidades da região e com o mesmo conteúdo. Em contato com a diretora de um Centro Educacional do município, associado ao citado áudio, a Polícia Militar também confirmou a inexistência do fato.

A Polícia Militar informa  que a reprodução de informações falsas, sem a confirmação da fonte ou da veracidade por parte das autoridades competentes, podem ocasionar pânico e transtornos desnecessários à comunidade. Em caso de emergência, acione 190.

O caso aconteceu em Joinville na semana passada

Na verdade o caso aconteceu na última sexta-feira (3), próximo ao meio-dia, no bairro Aventureiro, zona Leste de Joinville. Após pegar o filho na creche, a mãe passou no posto de saúde e seguiu para casa. Na esquina da rua Mafalda Laurindo, S/N, próximo à creche, um Fiat Doblo preto parou ao lado da mãe, o passageiro abriu a porta e tentou puxar a criança pelo braço. A mãe, então, reagiu e puxou o filho com todas a forças de volta, tanto que, segundo conta, o menino chegou a raspar a perna na calçada. A mulher lembra que o filho estava andando e segurando em sua roupa e, quando o carro parou, ele deu a mão a ela.

Ainda segundo o relato da mãe, uma mulher ruiva estava dirigindo o carro e ao lado havia um homem moreno. “O carro veio chegando devagar até parar. Achei que queriam alguma informação quando o homem abriu a porta e tentou puxar meu filho para dentro do carro”, conta, ainda muito assustada. Em seguida, a motorista fugiu do local. O carro estava sem placas, segundo observou a mãe. Depois do ocorrido, a mãe voltou para creche para pedir socorro, mas já estava fechada – era meio-dia. Então, seguiu até sua casa e chamou uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.

Uma viatura foi ao local, fez rondas, mas não localizou o veículo suspeito. Os policiais fizeram uma Comunicação de Ocorrência Policial para registar o fato e encaminharam à Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville (DPCAMI) para investigação. A delegada Georgia Bastos, da DPCAMI, informou que recebeu o encaminhamento deste caso ontem (3) e já destacou um policial para fazer a averiguação de imagens de câmaras de segurança do local.

Fonte: ND/Polícia Militar-SC

Foto: Ilustração

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Debaixo da Ponte – Moradores de rua são flagrados com R$ 6 mil, joias e celulares roubados em Itapema

14.05 – Durante a Operação “Alta Tensão” deflagrada pela Polícia Militar e Assistência Social, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *