Home / Policia / Áudio onde um homem relata um suposto sequestro de uma criança em frente a uma escola em Navegantes é falso
Slider

Áudio onde um homem relata um suposto sequestro de uma criança em frente a uma escola em Navegantes é falso




04.12 – Tem circulado nas redes sociais um áudio onde um homem relata um suposto sequestro de uma criança em frente a uma escola. A informação é falsa. No áudio o homem ainda relata que um casal, em um Fiat/Doblô de cor preta, um homem moreno e uma mulher ruiva, teriam parado em frente a uma escola para pedir informação e teriam tentado puxar uma criança para dentro do veículo.

A Polícia Militar informa que não foi registrada nenhum ocorrência dessa natureza no município de Navegantes. O áudio está circulando em várias cidades da região e com o mesmo conteúdo. Em contato com a diretora de um Centro Educacional do município, associado ao citado áudio, a Polícia Militar também confirmou a inexistência do fato.

A Polícia Militar informa  que a reprodução de informações falsas, sem a confirmação da fonte ou da veracidade por parte das autoridades competentes, podem ocasionar pânico e transtornos desnecessários à comunidade. Em caso de emergência, acione 190.

O caso aconteceu em Joinville na semana passada

Na verdade o caso aconteceu na última sexta-feira (3), próximo ao meio-dia, no bairro Aventureiro, zona Leste de Joinville. Após pegar o filho na creche, a mãe passou no posto de saúde e seguiu para casa. Na esquina da rua Mafalda Laurindo, S/N, próximo à creche, um Fiat Doblo preto parou ao lado da mãe, o passageiro abriu a porta e tentou puxar a criança pelo braço. A mãe, então, reagiu e puxou o filho com todas a forças de volta, tanto que, segundo conta, o menino chegou a raspar a perna na calçada. A mulher lembra que o filho estava andando e segurando em sua roupa e, quando o carro parou, ele deu a mão a ela.

Ainda segundo o relato da mãe, uma mulher ruiva estava dirigindo o carro e ao lado havia um homem moreno. “O carro veio chegando devagar até parar. Achei que queriam alguma informação quando o homem abriu a porta e tentou puxar meu filho para dentro do carro”, conta, ainda muito assustada. Em seguida, a motorista fugiu do local. O carro estava sem placas, segundo observou a mãe. Depois do ocorrido, a mãe voltou para creche para pedir socorro, mas já estava fechada – era meio-dia. Então, seguiu até sua casa e chamou uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.

Uma viatura foi ao local, fez rondas, mas não localizou o veículo suspeito. Os policiais fizeram uma Comunicação de Ocorrência Policial para registar o fato e encaminharam à Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville (DPCAMI) para investigação. A delegada Georgia Bastos, da DPCAMI, informou que recebeu o encaminhamento deste caso ontem (3) e já destacou um policial para fazer a averiguação de imagens de câmaras de segurança do local.

Fonte: ND/Polícia Militar-SC

Foto: Ilustração

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Quadrilha das vitrines: Lojas de roupas viram alvo de arrombadores em Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha

27.07 – Virou “moda”. A “quadrilha das vitrines” continua atacando as lojas de roupas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *