06.10 – Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, denunciado pela morte de três cianças e duas professoras de uma creche na cidade Saudades, no Oeste de Santa Catarina, terá nesta semana a sua sanidade mental avaliada. A perícia médica oficial deve apontar se ele está apto a ser julgado pelo Tribunal do Júri.
Caso o exame confirme que o réu era capaz, o processo, cuja instrução já se encontra encerrada, voltará a ter seu regular andamento. O exame de sanidade mental foi determinado após a defesa de Fabiano apresentar um parecer de médico particular contratado que informa que ele sofre de esquizofrenia.
Para o Ministério Público de Santa Catarina, a tese levantada pela defesa não passa de estratégia para que o acusado evite seu julgamento pelo TJ. Isso porque, segundo o MPSC, não há fundamento técnico ou científico e o réu é plenamente capaz e responsável pelos seus atos, inclusive planejados por dez meses.
O exame oficial será realizado por médico perito, integrante do IGP (Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina). Enquanto isso ocorre, o acusado segue em prisão preventiva, no Presídio Regional de Chapecó, e apenas é levado ao IGP para os exames, que terminam nesta semana.
Chacina
O ataque à creche aconteceu na manhã de 4 de maio. Três crianças de 1 ano e duas funcionárias, uma professora e uma agente educativa, morreram após o ataque com uma katana, uma espada japonesa. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida e se recupera bem.
O autor deu golpes contra si mesmo após o ataque e foi internado. Ele recebeu alta na quarta-feira (12) e foi levado ao presídio em Chapecó. O processo tramita em segredo de justiça.
Ele responde processo por cinco homicídios qualificados, por motivo torpe, cruel e em ação que impossibilitou a defesa das vítimas. Além disso, é réu por 14 tentativas de homicídio.
As vítimas foram: a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos; a agente educacional, Mirla Renner, de 20 anos; e os alunos, Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses;Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.
Fonte: ND+
Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
