Home / Policia / Balneário Camboriú: Teve o celular roubado e foi morto pela PM ao ser confundido com assaltante
Slider
A vitima não teria obedecido a ordem de por as mãos na cabeça - Foto/Divulgação

Balneário Camboriú: Teve o celular roubado e foi morto pela PM ao ser confundido com assaltante




20.08 – Um homem de 25 anos morreu baleado pela polícia Militar, na rua Corupá, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, no final da noite de ontem. Ele foi confundido com um assaltante durante a operação policial.

Nil Ferreira, segundo as primeiras informações, teria tido o celular roubado. Ele pegou uma arma em casa para ir atrás dos ladrões.

A PM já tinha sido acionada para atender a ocorrência e acabou confundindo Nil com o assaltante. Ele foi baleado e morto. As informações são  extraoficiais, já que a polícia Militar ainda não se manifestou sobre a ocorrência.

A polícia Civil informou que nada foi apresentado pela polícia Militar na Central de Plantão Policial. Nem os envolvidos na ocorrência e nem a arma de fogo que estaria com Nil. O delegado Ícaro Malveira informou que irá verificar se a família de Nil registou um boletim de ocorrência.

Versão da PM

Policiais militares narraram que o homem ao ver a guarnição correu e invadiu uma residência. Ele estava portando uma arma de fogo com um coldre em sua cintura e teria reagido de forma ativa, desobedecendo ordem de colocar as mãos na cabeça. Ele teria pegando a arma que estava na cintura, sendo sendo então baleados pelos policiais.

Segundo a PM, no local havia testemunhas que presenciaram e confirmaram a versão dos Policiais Militares, informando ainda que o homem não morava no local invadido e que a guarnição da PM ordenou para que ele largasse a arma.

Todos os órgãos competentes foram acionados para realização dos procedimentos relacionados ao fato, e todos os materiais necessários para elucidação dos fatos foi colhido pelo IGP.

O Comando do 12° BPM determinou a Instauração de Inquérito Policial Militar como dever de Ofício com o objetivo de aprofundar e materializar os fatos narrados pelos policiais.

Fonte: Diarinho e PM

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Troca-troca: Negociou 8 quilos de maconha por um Ford/Fiesta e acabou preso com mais 77 quilos da droga

17.09 – Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada de ontem, na SC-108, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *