Home / Policia / Balneário Piçarras: Dupla que se passava por policiais para aplicar golpes em idosos é presa pela Polícia Civil

Balneário Piçarras: Dupla que se passava por policiais para aplicar golpes em idosos é presa pela Polícia Civil




06.04 – Uma dupla de estelionatários foi presa ontem (5) por aplicar golpes em idosos. Um dos criminosos teve mandado cumprido em Balneário Piçarras, enquanto o outro foi preso em flagrante por posse de arma de fogo, também durante o cumprimento de mandado, em Joinville.

Segundo a Polícia Civil de Joinville, a dupla cometia crime de estelionato qualificado, uma vez que as vítimas eram idosos, além de ameaça e extorsão. Eles se faziam passar por policiais e agentes bancários e entravam em contato com as vítimas dizendo que os dados dos cartões bancários delas haviam sido clonados., resultando em compras indevidas.

Em seguida, ludibriavam as vítimas para que entregassem seus cartões para realização de perícia técnica. Com os itens em mãos, faziam compras e outras operações com os cartões, gerando prejuízo aos idosos.

Crime era cometido contra idosos. Suspeitos ameaçavam vítimas para que entregassem os cartões sob pretexto de que seriam periciados

A partir daí, os suspeitos debitavam os valores das contas. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão e efetuou a prisão temporária dos suspeitos.

Fonte: NSC/AN

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Garuva: Momentos de terror durante assalto com arma na cabeça de menina de 8 anos e ameaça de cortar os dedos da criança

08.04 – Uma família viveu momentos de terror durante um assalto na noite de ontem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *