Home / Policia / Balneário Piçarras/Itajaí: Moto usada em ataques às bases da PM e PRF é apreendida pela polícia
Slider
Moto foi apreendida na madrugada de sexta - Foto: PMSC/ Divulgação

Balneário Piçarras/Itajaí: Moto usada em ataques às bases da PM e PRF é apreendida pela polícia




07.08 – A polícia Militar apreendeu a moto usada nos ataques às bases da polícia Militar, em Balneário Piçarras, e da polícia Rodoviária Federal, em Itajaí. A apreensão foi durante a operação montada entre a noite de quinta-feira e madrugada de ontem.

De acordo a polícia, a moto usada no ataque foi apreendida no início da madrugada. O nome do dono da moto não foi divulgado, mas ele não seria o autor dos disparos. Os autores dos atentados já foram identificados, porém, ainda não localizados.

As polícias Militar e Civil confirmam que os ataques foram de membros do primeiro Grupo Catarinense (PGC). Já a polícia Federal diz que não irá se manifestar enquanto a investigação estiver rolando.

A polícia Militar e a Civil já afirmam que o vídeo, que circula nas redes sociais em que aparece um homem descarregando uma pistola no meio da rua, seria o mesmo do ataque ao prédio da PRF na avenida Contorno Sul. Na filmagem, o cara grita: “Isso é PGC, p…” e atira contra a base.

Os atentados do PGC podem ter sido motivados por duas ações da polícia. Uma retaliação à operação “Sob encomenda”, do Gaeco, que, na quarta-feira, cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão em Joinville.

O bando é investigado por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e inserção de telefones celulares em estabelecimentos prisionais.

Outra hipótese é uma represália pelas apreensões de armas feitas pela PRF no Paraná. Na quinta-feira, a PRF apreendeu 52 armas de fogo e 57 carregadores escondidos no tanque de combustível de um Sandero. O arsenal viria pra região de Balneário.

No sábado passado, a PRF já tinha tirado de circulação 30 pistolas e 86 carregadores que também tinham como destino a região.

Atentados na noite

Em Balneário Piçarras, uma base administrativa da polícia Militar foi alvo de tiros na noite de quarta-feira. A PM encontrou a vidraça estilhaçada, marcas de tiros nas paredes e, no portão, todos disparados de uma pistola nove milímetros. A base serve de apoio administrativo e operacional durante o dia. O caso é investigado pela polícia Civil.

Tiros também deixaram marcas na vidraça, nas paredes e no chão na base da PRF, na avenida Contorno Sul, em Itajaí. Ninguém se feriu porque a base fica vazia durante a madrugada.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tava clonado: Dupla é presa na BR-101 com carro roubado no Paraná

22.09 – A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da PM, recuperou na manhã de hoje …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *