Home / Policia / Balneário Piçarras/Itajaí: Moto usada em ataques às bases da PM e PRF é apreendida pela polícia
Slider
Moto foi apreendida na madrugada de sexta - Foto: PMSC/ Divulgação

Balneário Piçarras/Itajaí: Moto usada em ataques às bases da PM e PRF é apreendida pela polícia




07.08 – A polícia Militar apreendeu a moto usada nos ataques às bases da polícia Militar, em Balneário Piçarras, e da polícia Rodoviária Federal, em Itajaí. A apreensão foi durante a operação montada entre a noite de quinta-feira e madrugada de ontem.

De acordo a polícia, a moto usada no ataque foi apreendida no início da madrugada. O nome do dono da moto não foi divulgado, mas ele não seria o autor dos disparos. Os autores dos atentados já foram identificados, porém, ainda não localizados.

As polícias Militar e Civil confirmam que os ataques foram de membros do primeiro Grupo Catarinense (PGC). Já a polícia Federal diz que não irá se manifestar enquanto a investigação estiver rolando.

A polícia Militar e a Civil já afirmam que o vídeo, que circula nas redes sociais em que aparece um homem descarregando uma pistola no meio da rua, seria o mesmo do ataque ao prédio da PRF na avenida Contorno Sul. Na filmagem, o cara grita: “Isso é PGC, p…” e atira contra a base.

Os atentados do PGC podem ter sido motivados por duas ações da polícia. Uma retaliação à operação “Sob encomenda”, do Gaeco, que, na quarta-feira, cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão em Joinville.

O bando é investigado por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e inserção de telefones celulares em estabelecimentos prisionais.

Outra hipótese é uma represália pelas apreensões de armas feitas pela PRF no Paraná. Na quinta-feira, a PRF apreendeu 52 armas de fogo e 57 carregadores escondidos no tanque de combustível de um Sandero. O arsenal viria pra região de Balneário.

No sábado passado, a PRF já tinha tirado de circulação 30 pistolas e 86 carregadores que também tinham como destino a região.

Atentados na noite

Em Balneário Piçarras, uma base administrativa da polícia Militar foi alvo de tiros na noite de quarta-feira. A PM encontrou a vidraça estilhaçada, marcas de tiros nas paredes e, no portão, todos disparados de uma pistola nove milímetros. A base serve de apoio administrativo e operacional durante o dia. O caso é investigado pela polícia Civil.

Tiros também deixaram marcas na vidraça, nas paredes e no chão na base da PRF, na avenida Contorno Sul, em Itajaí. Ninguém se feriu porque a base fica vazia durante a madrugada.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cemitério de carros roubados – Polícia Militar recupera quatro veículos furtados em Balneário Piçarras

07.08 – Na tarde de ontem (6), a Polícia Militar de Balneário Piçarras recuperou quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *