Home / Policia / Balneário Piçarras: Polícia prende um dos autores dos atentados às bases da PM e PRF
Slider
O suspeito foi levado para o Complexo Penitenciário da Canhanduba = Foto-Redes Sociais

Balneário Piçarras: Polícia prende um dos autores dos atentados às bases da PM e PRF




07.08 – Na madrugada de hoje (7) foi preso um dos autores dos disparos contra as bases da PM e da PRF na noite de quarta-feira e na madrugada de quinta. O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi detido em Balneário Piçarras.

Ação foi conjunta da PM e PRF foi em resposta aos ataques ocorridos contra as bases policiais. Após investigações foi possível também apreender a moto usada nos ataques. O piloto da motocicleta estava escondido em uma casa em Balneário Piçarras. A polícia também já indentificou o autor dos disparos, mas ele continua sendo procurado.

Na casa onde estava o suspeito foram apreendidos um aparelho celular, um aparelho armazena imagens DVR, além de uma jaqueta e um moletom listrados utilizados pelos autores durantes os disparos. O suspeito foi conduzido ao Complexo Penitenciário da Canhanduba de Itajaí.

A dupla é suspeita de fazer parte da organização criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense), que teria agido em represálias as ações da polícia nas últimas semanas com várias apreensões de drogas.

Atentados

Em Balneário Piçarras, a Base Norte, no bairro Itacolomi, ficou com a vidraça estilhaçada por tiros e marcas de disparos de arma de fogo nas paredes e no portão. Moradores do bairro disseram que escutaram tiros por volta das 22h30, na noite de quarta-feira. No local foram encontradas capsulas de munição calibre 9mm.

Vale destacar, que a Base serve de apoio administrativo e operacional durante o dia, sendo que à noite permanece fechada. Ninguém ficou ferido.

Itajaí

Na madrugada de quinta-feira, a Base da Polícia Rodoviária Federal de Itajaí, localizada na avenida Contorno Sul, também sofreu um atentado. Um motociclista armado com uma metralhadora atirou contra a unidade deixando marcas no vidro, nas paredes e no chão. Um dos projéteis entrou na construção. Cerca de 10 tiros foram disparados. Ninguém se feriu.

O posto da PRF fica no acesso sul do município próximo da BR-101. Algumas viaturas são guardadas no local mas não há plantão de policiais.

Fonte: PMSC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Troca-troca: Negociou 8 quilos de maconha por um Ford/Fiesta e acabou preso com mais 77 quilos da droga

17.09 – Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada de ontem, na SC-108, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *