Home / Policia / Barra Velha: Motorista que teria provocado acidente que matou motociclista de 16 anos será indiciado por homicídio qualificado
Slider

Barra Velha: Motorista que teria provocado acidente que matou motociclista de 16 anos será indiciado por homicídio qualificado




10.11 – O delegado Eduardo Ferraz, da polícia Civil de Barra Velha, vai indiciar Maicon Ferreira, 28 anos, por homicídio qualificado. O inquérito deve ser enviado ao ministério Público ainda nesta terça-feira.

Maicon teria provocado o acidente de trânsito propositalmente e causado a morte do motociclista Wellinton Rennã, 16 anos, na semana passada, em Barra Velha. Maicon acertou com o carro a moto CG 150 Job, na avenida vice-prefeito José do Patrocínio de Oliveira, próximo ao fórum da cidade.

Testemunhas contaram que Maicon dirigia um Fiat Stilo, em alta velocidade, quando bateu no motociclista de propósito e só parou 100 metros à frente para ver os estragos no próprio carro. Ele fugiu sem prestar socorro. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu no PA 24h.

Um motorista testemunhou o acidente e seguiu o Stilo, chegando a ser intimidado por Maicon. Ele parou o carro e questionou à testemunha: “vai ficar me seguindo?!”. Maicon justificou que o motociclista “teria chutado o carro dele”.

Se apresentou

Na tarde de sexta-feira, Maicon se apresentou com um advogado na delegacia de Barra Velha. Segundo o delegado Eduardo, o acusado alegou que o atropelamento foi um acidente. Ele dirigia em alta velocidade, a moto teria freado e ele acertado a motocicleta.

Pra concluir o inquérito, o delegado ouviu cinco testemunhas e todas afirmam que o choque foi proposital. No local do acidente não havia câmeras de segurança. Com base no apurado, o delegado decidiu indiciar Maicon por homicídio qualificado por motivo fútil. O delegado ainda estuda se pedirá a ordem de prisão para o acusado.

Wellinton, menor de idade, não tinha habilitação para dirigir. A moto também não tinha documentos e não poderia estar circulando pelas ruas.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tráfico de drogas: Receita Federal apreende mais meia tonelada cocaína no Porto de Navegantes

02.08 – A Receita Federal apreendeu 537 quilos de cocaína em um contêiner no Porto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *