Home / Policia / Barra Velha: Polícia Militar Ambiental apreende cerca de 300 metros de rede no Rio Itapocu
Slider

Barra Velha: Polícia Militar Ambiental apreende cerca de 300 metros de rede no Rio Itapocu




A Polícia Militar Ambiental de Joinville apreendeu cerca 300 metros de rede, no Rio Itapocu, na cidade de Barra Velha. A operação tinha como objetivo coibir a pesca ilegal, principalmente a colocação ilegal de redes de pesca.

Durante a fiscalização, foi identificado a colocação de redes a menos de mil metros da Barra do Itapocu, onde é proibido conforme Instrução Normativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Na região, onde foi feita a apreensão, moradores e imprensa há mais de uma ano estão denunciando a morte de tartarugas que ficam presas nas redes e depois jogadas no mangue da boca da barra. Vale lembrar, que mais de 80 tartarugas mortas foram encontradas na região, em menos de 12 meses.

Foto e fonte: PMA

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Quadrilha das vitrines: Lojas de roupas viram alvo de arrombadores em Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha

27.07 – Virou “moda”. A “quadrilha das vitrines” continua atacando as lojas de roupas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *