Home / Policia / Barra Velha: Vândalos invadem escola no bairro Sertãozinho e deixam rastros de destruição
Slider

Barra Velha: Vândalos invadem escola no bairro Sertãozinho e deixam rastros de destruição




10.05 – Uma dupla de vândalos causou destruição e revolta na comunidade do Sertãozinho, na noite de ontem (9). Os invasores não se intimidaram com câmeras de vídeo e entraram na Escola Reunida Municipal Epifânio Manoel Ignácio, na rua de mesmo nome, por volta das 4h, horário divulgado pela Prefeitura.

As fotos mostram um cenário triste depois da invasão. A dupla – um deles com boné, moletom vermelho e touca cobrindo o rosto, e outro usando uma fita ou bandana branca e preta na testa – arrebentaram uma das portas para entrar na unidade.

Os suspeitos destruíram material didático, abriram gavetas, jogaram no chão o material de várias prateleiras, reviraram armários, mexeram em merenda escolar, espalharam tintas pelas paredes – atingindo inclusive um aparelho de ar condicionado – e sujaram também o piso do estabelecimento.

As fotos, postadas nas redes sociais, dão uma ideia da destruição. A dupla aparece inclusive numa sala de computadores, mas a página da Epifânio na internet não detalha o que pode ter sido levado pelos vândalos.

Através de nossa página na internet, tentamos contato com a escola, para saber dos materiais furtados, mas não obtivemos retorno. A Prefeitura de Barra Velha, pelo que pudemos apurar, está sem assessoria de imprensa.

Junto à Secretaria de Educação e Cultura, tentamos saber se já há pistas dos suspeitos, se há uma totalização de prejuízos, além da lista de materiais possivelmente furtados. A secretária Rosemari Silva disse que somente amanhã será possível essa contabilização, mas lamentou o fato – essa é a quinta invasão à escola somente neste ano.

A moradora T. M. informou nas redes sociais que a Unidade Básica de Saúde do bairro foi alvo também de arrombamento, no dia anterior. Outra tentativa de obter informações foi junto à Polícia MiIitar local. Na noite deste domingo, dia 10, não conseguimos retorno. As fotos dessa matéria são retiradas das redes sociais.

Fonte e texto; Juvan de Souza Neto

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Troca-troca: Negociou 8 quilos de maconha por um Ford/Fiesta e acabou preso com mais 77 quilos da droga

17.09 – Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada de ontem, na SC-108, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *