Home / Policia / Barra Velha: Vândalos invadem novo posto de saúde no bairro São Cristóvão furtam objetos e quebram portas e janelas
Slider

Barra Velha: Vândalos invadem novo posto de saúde no bairro São Cristóvão furtam objetos e quebram portas e janelas




25.10 – Vândalos aproveitaram o vendaval e a chuva da noite de sábado, 23 de outubro, para invadir e depredar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que sequer foi inaugurada em Barra Velha. Os invasores quebraram várias portas, deixaram marcas de pés nas paredes, arrebentaram uma caixa de instalação elétrica e furtaram torneiras do local.

A denúncia foi feita pelo morador André de Oliveira, em vídeo nas redes sociais, postado numa rede social. Ele mostra ainda que a invasão deu-se por uma porta de vidro nos fundos. “Eles não só quebraram, mas dormiram aqui dentro”, acusa o morador. “Esse tipo de gente não merece viver em sociedade, pois essa reforma agora sairá do meu bolso e do seu bolso”, diz ele, no mesmo vídeo.

O posto de saúde ainda não está mobiliado, e foi iniciado na gestão de Valter Zimmermann (DEM). O atual governo, comandado pelo Douglas da Costa (PL), finaliza os serviços, prepara a compra de mobiliário, equipamentos e contratação de servidores, e ainda não sabia do fato até ser questionado pelo CARNEIRONEWS.

Janelas também foram quebradas, e o piso ficou com marcas de lama, devido à chuva. André cobrou maior vigilância, seja por parte da Prefeitura ou da empresa responsável pela obra. “Se não tiver alguém tomando conta, eles vão continuar vindo e entrando”, arrisca.

O CARNEIRONEWS questionou a Prefeitura se já avaliou os estragos, e qual a posição tomará para defender o prédio da UBS de novos vandalismos. Outro questionamento foi sobre o registro de boletim de ocorrência. A assessoria de imprensa informou estar se inteirando do caso.

Por: Juvan de Souza Neto

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Barra Velha – Caminhonete recém-roubada é recuperada na BR-101

16.08 – Na noite de ontem (15), policiais rodoviários federais recuperaram, na BR-101 em Barra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *