Home / Policia / BC: Polícia Militar diz que homem morto em confronto não foi vítima de assalto
Slider

BC: Polícia Militar diz que homem morto em confronto não foi vítima de assalto




20.08 – Giovanildo Alves Ferreira, 25 anos, conhecido como Nil, que morreu após ser baleado pela polícia Militar de Balneário Camboriú, não seria a vítima do roubo do celular. O relatório da PM afirma que a vítima do roubo foi uma mulher.

O comando instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar a morte de Nil Ferreira, na noite de quinta-feira, na rua Corupá, no bairro dos Municípios. Segundo amigos de Nil, ele teria sido assaltado e teve o celular roubado. Ele pegou a arma para ir atrás do criminoso, mas teria sido confundido com um assaltante e foi morto pela PM.

Só que essa versão é bem diferente da apresentada pela PM. Segundo a versão oficial, a jovem A.D.L. acionou a PM após ter sido assaltada e ter o celular roubado perto da marginal da BR 101 com a rua 2950.

Com a característica dos assaltantes, a PM iniciou as rondas. Na rua Corupá, a guarnição viu dois homens, um deles com as características semelhantes às repassadas pela vítima. Com a aproximação da PM, os homens tentaram fugiram pra lados opostos.

D.A.S. foi rendido antes que conseguisse sair de frente da quitinete. Já Nil, segundo a PM, entrou no imóvel e não acatou as ordens de colocar a mão na cabeça.

Os PMs tentaram imobilizar Nil, mas ele teria levado a mão à cintura pra sacar o revólver calibre 38. Um soldado da PM sacou a arma e disparou duas vezes contra Nil. O Samu foi chamado, mas já encontrou o rapaz morto.

Na casa onde ocorreu a morte morava D.. A arma que estava com Nil foi apreendida e entregue à perícia do IGP, segundo a PM. O revólver não seria registrado. A polícia ainda diz que Nil tinha um coldre na cintura.

A PM informou que tem testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento mostrando que Nil e D. estavam juntos e tentaram fugir ao ver os PMs.

Ainda segundo a PM, a vítima A. não reconheceu nenhum dos envolvidos como os autores do assalto.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cemitério de carros roubados – Polícia Militar recupera quatro veículos furtados em Balneário Piçarras

07.08 – Na tarde de ontem (6), a Polícia Militar de Balneário Piçarras recuperou quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *