Home / Policia / BC: Polícia Militar diz que homem morto em confronto não foi vítima de assalto
Slider

BC: Polícia Militar diz que homem morto em confronto não foi vítima de assalto




20.08 – Giovanildo Alves Ferreira, 25 anos, conhecido como Nil, que morreu após ser baleado pela polícia Militar de Balneário Camboriú, não seria a vítima do roubo do celular. O relatório da PM afirma que a vítima do roubo foi uma mulher.

O comando instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar a morte de Nil Ferreira, na noite de quinta-feira, na rua Corupá, no bairro dos Municípios. Segundo amigos de Nil, ele teria sido assaltado e teve o celular roubado. Ele pegou a arma para ir atrás do criminoso, mas teria sido confundido com um assaltante e foi morto pela PM.

Só que essa versão é bem diferente da apresentada pela PM. Segundo a versão oficial, a jovem A.D.L. acionou a PM após ter sido assaltada e ter o celular roubado perto da marginal da BR 101 com a rua 2950.

Com a característica dos assaltantes, a PM iniciou as rondas. Na rua Corupá, a guarnição viu dois homens, um deles com as características semelhantes às repassadas pela vítima. Com a aproximação da PM, os homens tentaram fugiram pra lados opostos.

D.A.S. foi rendido antes que conseguisse sair de frente da quitinete. Já Nil, segundo a PM, entrou no imóvel e não acatou as ordens de colocar a mão na cabeça.

Os PMs tentaram imobilizar Nil, mas ele teria levado a mão à cintura pra sacar o revólver calibre 38. Um soldado da PM sacou a arma e disparou duas vezes contra Nil. O Samu foi chamado, mas já encontrou o rapaz morto.

Na casa onde ocorreu a morte morava D.. A arma que estava com Nil foi apreendida e entregue à perícia do IGP, segundo a PM. O revólver não seria registrado. A polícia ainda diz que Nil tinha um coldre na cintura.

A PM informou que tem testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento mostrando que Nil e D. estavam juntos e tentaram fugir ao ver os PMs.

Ainda segundo a PM, a vítima A. não reconheceu nenhum dos envolvidos como os autores do assalto.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Troca-troca: Negociou 8 quilos de maconha por um Ford/Fiesta e acabou preso com mais 77 quilos da droga

17.09 – Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada de ontem, na SC-108, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *