Home / Policia / Biscoito: Autor dos disparos contra às bases da PM e PRF é morto em confronto com a polícia em Terra de Areia (RS)
Slider
Biscoito reagiu a prisão e foi morto em confronto com a polícia - Foto/PM/PRF

Biscoito: Autor dos disparos contra às bases da PM e PRF é morto em confronto com a polícia em Terra de Areia (RS)




10.08 – Eden Lucas da Silva Coutinho, 26, vulgo Biscoito, apontado como o atirador do atentado, no dia 5, contra às bases da Polícia Militar, do bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras e da PRF, Contorno Sul, em Itajaí, foi morto na noite de ontem (9), na cidade de Terra de Areia (RS), em confronto com a polícia. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Policiais rodoviários federais do Comando de Operações Especiais (COE) de SC e do RS foram cumprir Mandado de Prisão mas ele resistiu à prisão. Foi encontrado com Biscoito, um revólver calibre 38 que foi levado à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa/RS.

Natural do Ceará, Biscoito era considerado um dos lideres do PGC em Itajaí. Em 2017 foi preso no estado cearense, por porte/posse de arma branca, posse de drogas. Também foi flagrado na época com maconha, duas réplicas de fuzil e um colete balístico da empresa Prossegur.

Já na tarde de ontem, em uma residência na rua Francisco Delvan, bairro Cidade Nova, em Itajaí, a PRF e a PM localizaram o esconderijo dos envolvidos no atentado e prenderam um homem de 31 anos. No local, foram apreendidas 3 carabinas, 2 revólveres e 118 munições.

Outros dois homens envolvidos na ação já haviam sido presos no sábado (07), após Mandados de Prisão Temporária expedidos pela Justiça Federal. A motocicleta usada na ação criminosa também foi apreendida.

No bairro Cidade Nova após monitoramento os policiais abordaram um veículo Fiat/Uno de cor vermelha que saía da residência, conduzido pelo sogro de Biscoito. Ele confessou que o genro era o autor dos atentados e estaria escondido no RS.

Em seguida, Biscoito foi encontrado na cidade gaúcha e acabou morrendo em confronto com os policiais

Foram apreendidas em Itajaí

Armas: 1 revólver Calibre 32, 1 revólver Calibre 22, 2 carabinas Calibre 22 e Calibre 38.

Munições: – 30  cal 556; – 47  cal 9mm; – 25  cal 38; – 16 cal 32; total: 118.

Também foram apreendidos: – 2 lunetas, – 2 supressores, – 2 carregadores de. 22, – 1 coldre.

Fonte: PM/PRF

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Investigação – Polícia Civil investiga morte de criança de três anos em Penha

13.08 – A Polícia Civil investiga a morte do menino B.J., de três anos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *