Home / Policia / Caso Gabriella: Defesa de Leonardo Nathan Oliveira vai recorrer da decisão judicial
Slider

Caso Gabriella: Defesa de Leonardo Nathan Oliveira vai recorrer da decisão judicial




05.11 – Na terça-feira. 03, a defesa de Leonardo Nathan Chaves Martins, de 22 anos, entrou com recurso contra o resultado do Tribunal do Júri, realizado na última terça-feira, 27.

Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-companheira Gabriella Custódio Silva, 20. O crime ocorreu em 2019.

O réu havia sido indiciado pelo crime de feminicídio e também respondia por fraude processual. No entanto, o conselho da sentença, composto por sete jurados, não acatou a qualificadora de feminicídio e na acusação de fraude teve a pena incorporada.

Segundo a defesa de Leonardo, apesar dos jurados entenderam que não houve feminicídio, os advogados não concordam com a condenação por homicídio doloso, no qual alegam que o disparo acidental.

A Justiça dever intimar os advogados para que, no prazo de oito dias, apresentem as razões pelas quais recorreram. Depois, o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Caso a defesa tenha o pedido aceito, há possibilidade de um novo júri.

Relembre o caso

Gabriella Custódio, que tinha 20 anos, de família de Armação, Penha, foi morta com um tiro no peito no dia 23 de julho de 2019. Após ser baleada, a jovem foi levada até o Hospital Bethesda no porta-malas de um carro por Leonardo, que fugiu em seguida. Ela já chegou morta na unidade.

Após deixar a namorada em cima de uma maca, Leonardo fugiu para São Francisco do Sul, e, no caminho, teria jogado a arma usada no crime no Canal do Linguado. Ele disse à polícia que o disparo foi acidental e teria ocorrido enquanto mostrava a arma para a companheira.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Mulher encontra mãe e pai mortos a tiros dentro de casa no bairro Itinga

30.07 – Na madrugada de hoje, por volta das 4h, Nelson de Souza, de 54 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *