Home / Policia / Chefona de quadrilha que assaltava residências em Barra Velha e Araquari é presa em Joinville
Slider

Chefona de quadrilha que assaltava residências em Barra Velha e Araquari é presa em Joinville




02.05 – Uma mulher foi presa na tarde de ontem (1), em Joinville, e é apontada pela Polícia Civil como líder de uma associação criminosa que praticava roubos na região de Araquari e Barra Velha. A operação envolveu as delegacias das duas cidades.

A quadrilha era investigada pelos policiais de Araquari após um violento roubo praticado em uma casa da cidade. Também há haviam atuado de forma parecida em uma loja de conveniências e em um bar da cidade.

— Eles agiam em trios e ela era a mentora, era quem estudava as vítimas. Eles atuavam à mão armada, eram violentos e agrediam as vítimas — informou o delegado Thiago Escudero, titular da Polícia Civil em Araquari.

No crime mais violento, o grupo abordou um casal que estava em casa. Eles simularam serem casados e pediram ajuda dizendo que seu veículo havia quebrado em uma rua próxima. Após enganar as vítimas, a mulher alegou estar grávida e pediu para usar o banheiro da casa. Ao entrar na residência, os criminosos anunciaram o assalto e um terceiro indivíduo, que dava cobertura, entrou na residência para participar do crime.

Os homens da quadrilha portavam arma de fogo e facas e diziam, a todo o momento, que iriam matar as vítimas e que eram extremamente agressivos. Depois, deixavam as vítimas amarradas e fugiam do local levando, celulares, dinheiro, eletrodomésticos e veículos.

Durante a execução do crime a mulher fingia estar nervosa e dizia para as vítimas não reagir, pois “seu parceiro estaria nervoso”. Em outra ocorrência, um dos criminosos foi morto após trocar tiros com policiais militares no Estado do Paraná.

As investigações apontaram que a mulher liderava a associação criminosa, escolhendo e estudando os alvos dos criminosos. Era também quem dirigia o veículo dos criminosos durante a fuga dos locais.

Após cruzamento de dados e troca de informações, foi verificado que a associação criminosa era investigada em pelo menos outros três casos de roubos ocorridos em Barra Velha, além de serem suspeitos de outras duas ocorrências de roubos em Araquari.

Fonte: AN

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tráfico de drogas: Receita Federal apreende mais meia tonelada cocaína no Porto de Navegantes

02.08 – A Receita Federal apreendeu 537 quilos de cocaína em um contêiner no Porto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *