Home / Policia / Coronavírus: Polícia Civil de SC alerta para as pessoas não caírem em golpes pela internet relacionados à pandemia do COVID-19
Slider

Coronavírus: Polícia Civil de SC alerta para as pessoas não caírem em golpes pela internet relacionados à pandemia do COVID-19




25.03 – A Polícia Civil de Santa Catarina alerta para a existência de golpes pela internet relacionados à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a corporação, já há casos em outros estados em que os golpistas usam notícias falsas sobre o coronavírus para obter informações pessoais dos usuários.

O delegado Luis Felipe Rosado reforça a importância de acompanhar as notícias sobre a pandemia pelos veículos oficiais de imprensa e dá dicas para evitar esses golpes.

Não clique em links de mensagens suspeitas, principalmente com expressões como “urgente”, “atenção”, “não deixe de repassar” ou com ofertas fora do comum e tenha atenção redobrada com notícias sensacionalistas.

Erros de português nos textos e páginas com layout mal construídas também são indicativos de links fraudulentos.

Fique atento com sites que pedem informações pessoais, como CPF ou dados do cartão de crédito e sempre confirme em fontes confiáveis as notícias que receber. Em caso de dúvida, não repasse aos seus contatos.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Polícia Federal deflagra operação para combater derrame de notas falsas de reais na região

22.10 – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a operação “Mascada 2”, com o objetivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *