Home / Policia / DAVAM MIGUÉ: QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS DE LOCADORAS É PRESA EM JOINVILLE E BARRA VELHA
Slider

DAVAM MIGUÉ: QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS DE LOCADORAS É PRESA EM JOINVILLE E BARRA VELHA




10.02 – Quatro homens e uma mulher foram presos em Joinville e Barra Velha durante esta segunda-feira (10) pela prática de um crime que tem se espalhado pelo Brasil. Conforme a Polícia Civil, a associação criminosa utilizava documentos falsos para alugar carros em locadoras do estado de São Paulo. Os investigados não devolviam os veículos e, enquanto o boletim de ocorrência não era registrado pela empresa, eles transferiam os carros a falsos compradores que os vendiam como se fossem deles.

Ainda a partir das investigações da Polícia Civil, estima-se que somente no ano de 2019 a quadrilha tenha lucrado cerca de R$ 1,2 milhão com a prática dos crimes. Até esta segunda-feira, 13 vítimas foram identificadas. Elas são de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, regiões por onde atuava a associação criminosa.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville cumpriu os mandados de busca e apreensão em Joinville e em Barra Velha, nas casas dos investigados. Além disso, foi localizado um dos carros com registro de furto e apreendidos módulos utilizados para furtar veículos, placas falsas e comprovantes de movimentações bancárias. A polícia também cumpriu mandado de busca domiciliar em um escritório de despachante e vistoriadora de veículos de Joinville.

Ainda foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporária a um dos investigados, além da lavratura de auto de prisão em flagrante contra dois deles pelos crimes de furto qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O grupo foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

Fonte: AN

Foto: Polícia Civil

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tava na Seca – Ladrão furta vagina de borracha de sexy shop em Balneário Camboriú

16.05 – Um homem entrou no Sexy Shopping Tempero Apimentado, no Centro de Balneário Camboriú, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *