Home / Policia / DAVAM MIGUÉ: QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS DE LOCADORAS É PRESA EM JOINVILLE E BARRA VELHA
Slider

DAVAM MIGUÉ: QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS DE LOCADORAS É PRESA EM JOINVILLE E BARRA VELHA




10.02 – Quatro homens e uma mulher foram presos em Joinville e Barra Velha durante esta segunda-feira (10) pela prática de um crime que tem se espalhado pelo Brasil. Conforme a Polícia Civil, a associação criminosa utilizava documentos falsos para alugar carros em locadoras do estado de São Paulo. Os investigados não devolviam os veículos e, enquanto o boletim de ocorrência não era registrado pela empresa, eles transferiam os carros a falsos compradores que os vendiam como se fossem deles.

Ainda a partir das investigações da Polícia Civil, estima-se que somente no ano de 2019 a quadrilha tenha lucrado cerca de R$ 1,2 milhão com a prática dos crimes. Até esta segunda-feira, 13 vítimas foram identificadas. Elas são de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, regiões por onde atuava a associação criminosa.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville cumpriu os mandados de busca e apreensão em Joinville e em Barra Velha, nas casas dos investigados. Além disso, foi localizado um dos carros com registro de furto e apreendidos módulos utilizados para furtar veículos, placas falsas e comprovantes de movimentações bancárias. A polícia também cumpriu mandado de busca domiciliar em um escritório de despachante e vistoriadora de veículos de Joinville.

Ainda foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporária a um dos investigados, além da lavratura de auto de prisão em flagrante contra dois deles pelos crimes de furto qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O grupo foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

Fonte: AN

Foto: Polícia Civil

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Barra Velha: Idoso é encontrado morto com sinais de facadas no rosto no bairro São Cristóvão

26.07 – Um homem de 64 anos, foi encontrado morto, com sinais de agressão, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *