Home / Policia / De Olho: Marinha e Receita fazem vistorias em navios nos portos de Itajaí e Itapoá
Slider

De Olho: Marinha e Receita fazem vistorias em navios nos portos de Itajaí e Itapoá




26.11 – Na manhã de hoje, a Receita Federal e Marinha do Brasil fizeram uma inspeção dos “sea chests” de navios nos portos de Itajaí e Itapoá. As vistorias foram nos compartimentos submersos dos cascos dos navios, que são usados por criminosos para armazenamento de cocaína para envio ao exterior.

De acordo com a Receita Federal, com a presença fiscal e com o aumento da fiscalização e das apreensões de drogas pela Receita Federal nos portos brasileiros, os criminosos têm diversificado as maneiras de envio desta cocaína para o exterior, com isso, há a necessidade de ampliar as áreas de fiscalização para combate a este tipo de crime.

Na inspeção desta sexta-feira, não foram encontradas drogas nas vistorias. Porém, apenas neste ano de 2021, a Receita Federal já apreendeu aproximadamente duas toneladas de cocaína nos portos catarinenses. Foram três apreensões no Porto de Itapoá e duas apreensões nos Portos de Itajaí.

F

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Investigação – Polícia Civil investiga morte de criança de três anos em Penha

13.08 – A Polícia Civil investiga a morte do menino B.J., de três anos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *