Home / Policia / EM PENHA: AUTOR DA EMBOSCADA NO QUATI A CARRO DO APLICATIVO 99 É MORTO EM CONFRONTO COM A PM
Slider

EM PENHA: AUTOR DA EMBOSCADA NO QUATI A CARRO DO APLICATIVO 99 É MORTO EM CONFRONTO COM A PM




02.03 – Rodrigo Rodrigues Barcelos, 24, anos, o “Pequeno”, morreu na tarde de hoje, por volta das 16h, na Rua Paula Simone Leger, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha, em confronto com a Polícia Militar. Ele era acusado de ter participação em vários homicídios, tráfico de drogas e tentativas de homicídio, sendo a última na noite de 21 de fevereiro, na emboscada a um passageiro de um veículo de aplicativo na localidade do Quati.

“Pequeno” estava sendo monitorado pela Agência de Inteligência da Polícia Militar de Penha, pois além das acusações da participação em alguns assassinatos e tentativas, ele era considerado um dos principais traficantes da região.

Segundo a PM, ele reagiu à abordagem e sacou uma pistola .40. Os policiais atiraram e ele morreu no local. A arma estava com a numeração raspada e com oito munições. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte do acusado.

Na residência dele foram apreendidas diversas munições de calibre 12 e calibre 380, além de partes da arma utilizada na emboscada, drogas e balanças de precisão.

A emboscada

A tentativa de homicídio, que Pequeno é acusado de ter participação aconteceu na noite do dia 21 de fevereiro, por volta das 19h, na localidade do Quati, próximo ao Ginásio de Esportes, do SESC, em Penha. Um homem, não identificado, ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital.

Segundo testemunhas, um veículo do aplicativo 99 estava com um passageiro quando foi cercado por dois homens que atiraram cerca de 10 vezes, com o objetivo de executar o carona. O motorista do aplicativo saiu correndo e não teve ferimentos. O passageiro ferido foi levado para o hospital pela Polícia Militar.

Segundo o motorista, os homens estavam armados de pistola e uma espingarda calibre 12. Os tiros foram direcionados ao passageiro que ele tinha pego em Balneário Camboriú, depois passado em um pousada em Navegantes e seguiu para Penha. Chegando na SC-414 (Variante), próximo do Portal turístico da cidade, o passageiro pediu para ir até o Quati. Chegando lá os dois homens abriram fogo. O motorista saiu do carro com as mãos levantadas e disse para os atiradores que estava apenas fazendo uma corrida, foi então que ele foi liberado.

O nome da vítima e nem do motorista foram divulgados.

Foto e fonte: PM

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Polícia Federal deflagra operação para combater derrame de notas falsas de reais na região

22.10 – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a operação “Mascada 2”, com o objetivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *