Home / Policia / Fake News: É falsa a mensagem de WhatsApp sobre obrigatoriedade de dirigir com máscaras que circula na região
Slider

Fake News: É falsa a mensagem de WhatsApp sobre obrigatoriedade de dirigir com máscaras que circula na região




30.04 – Começou a circular ontem uma corrente, com mensagens de WatsApp, informando que quem for pego dirigindo sem máscara pode ser multado pela polícia.

A mensagem diz o seguinte: “Só um alerta: guarda municipal e polícia militar estão multando quem está dirigindo sem máscara e quem estiver dentro do carro a multa custa 128 reais por pessoas. Todos devem usar máscaras dentro do carro! Multa vem como dirigir sem uso de itens de segurança, três pontos na carteira. Isso serve para motos também. Quem puder compartilhar para ajudar, tem muitos que não sabem”.

A informação é falsa. Não existe uma regulamentação por Lei Federal criando a obrigação de dirigir usando máscara e a estipulando o descumprimento como crime de trânsito. Portanto, dirigir sem máscara não é infração de trânsito. Isso vale para dirigir moto, carro, caminhão, entre outros veículos.

Nas ruas, existe a recomendação em algumas cidades da região e outras a obrigação do uso de máscaras, principalmente em locais fechados, comércio ou onde tenha aglomeração de pessoas, como fila de bancos e lotéricas.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Quadrilha das vitrines: Lojas de roupas viram alvo de arrombadores em Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha

27.07 – Virou “moda”. A “quadrilha das vitrines” continua atacando as lojas de roupas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *